Levante Ideias - Análise dados

Pulso firme – 15/02

Pulso firme

Sob críticas internas, Trump promete declarar hoje “emergência nacional” para financiar a construção do muro, já que o orçamento aprovado no acordo com os Democratas é menor do que o necessário. Além disso, todos os sinais de uma negociação com a China são acompanhados de muito perto.

Na Ásia, o dia é de quedas nos índices em função dos receios da desaceleração global causada pela disputa comercial entre China e Estados Unidos e o pulso firme de Trump em questões internas. Também contribui para o viés de baixa um ajuste às notícias divulgadas nesta quinta-feira depois do fechamento dos mercados no Extremo Oriente..

Por aqui, a euforia é pela da Reforma da Previdência, que recebeu o aval do presidente. Os principais tópicos foram divulgadas e apontam para mudanças mais robustas do que a proposta apresentada pelo ex-presidente Temer. É claro, que muitos ajustes serão realizados até a votação final – não me restam sombras de dúvidas sobre isso. Mas aguardamos cada detalhe ser divulgado e as reações do mercado, o que promete trazer dias ainda mais movimentados daqui para frente.

E Eu Com Isso?

A Bolsa, que até às 17 horas de quinta-feira, tinha um desempenho negativo, virou e fechou e forte alta de 2,27 por cento aos 98 mil pontos e muito perto novamente do patamar de 100 mil pontos. Neste cenário, o dia será de leve alta, na esteria das notícias de ontem.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.