O Inter (BIDI11) apresentou a sua prévia operacional do quarto trimestre de 2021 nesta terça-feira (11). Em linhas gerais, os números vieram bons, com destaque para a abertura de novas contas e expansão da Carteira de Crédito.
No segmento de crédito, a companhia atingiu R$ 6,1 bilhões no quarto trimestre de 2021, crescendo 69% em relação a 2020, fechando o ano com acumulado de R$ 20,1 bilhões, um aumento de 123% em relação ao ano anterior.
Destaques para as linhas de crédito de Crédito para Empresas e Crédito Consignado que cresceram no ano 148% e 121%.
Em relação a abertura de novas contas, o Banco Inter também apresentou resultados surpreendentes. No quarto trimestre foram adicionados 2,5 milhões de clientes, crescimento anual de 89%, colaborando para que o banco encerrasse o ano com 8 milhões de novos clientes em doze meses, uma alta de 82%.
Ademais, outras fontes de receita da companhia apresentaram forte crescimento, como é o caso do segmento de seguros, que aumentou sua base de clientes em 229% no comparativo trimestre contra trimestre, saindo de 255 mil clientes para 838 mil.
E Eu Com Isso?
Os números apresentados pelo Inter em sua prévia operacional mostram que a fintech continua seu plano de expansão de maneira bastante satisfatória.
O crescimento no número de novos clientes, carteira de crédito, cartões emitidos, transações e GMV mostram que a estratégia de expansão continua sendo bem executada, e, por isso, esperamos um impacto positivo no preço de suas ações no curto prazo.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—