Levante Ideias - Trisul

Prévia operacional da Trisul

Na quinta-feira (15) após o fechamento do mercado, a incorporadora Trisul (TRIS3) apresentou sua prévia operacional do terceiro trimestre de 2020. O destaque positivo ficou com o crescimento forte de seu landbank em Valor Geral de Vendas (valor total de terrenos disponíveis para construção) de 1,5 bilhões para 5 bilhões neste trimestre em relação a 2019, saindo de 15 para 32 terrenos em seu balanço, o que mostra que a empresa espera crescer em seus lançamentos futuros.

Já o principal destaque negativo foi a queda de 26 por cento nos lançamentos no trimestre quando comparado com o mesmo período do ano passado, um número baixo em relação a seus pares no mercado, que vem mostrando números mais fortes em suas prévias.

A Trisul lançou três empreendimentos no trimestre, atingindo um VGV (valor geral de vendas) de 248,8 milhões de reais, apesar de o aumento do número de empreendimentos lançados, as vendas tiveram uma queda de 26 por cento na comparação anual e 22 por cento a menos que no trimestre anterior.

As vendas líquidas da companhia atingiram 246,9 milhões de reais, representando uma queda de 15 por cento na comparação anual, porém um aumento de 42 por cento com relação ao segundo trimestre.

Acreditamos que o resultado operacional veio fraco quando comparamos com as outras construtoras e, por isso, esperamos um impacto negativo nas ações TRIS3 no curto prazo.

A construtora adiou diversos lançamentos previstos para o último trimestre, o que reduziu o VGV lançado. Além disso, dos empreendimentos lançados no 3T20, boa parte deles foi feito no final do período (setembro), o que reduziu o potencial das vendas sobre oferta nesta prévia.

Dado o fraco desempenho nas vendas neste trimestre, com o mercado aquecido, precisamos observar se a empresa conseguirá entregar, nos próximos trimestres, os lançamentos potenciais condizentes com seu crescimento de terrenos e se conseguirá alcançar o desempenho nas vendas em patamares próximo a seus pares no mercado.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Bitcoin
E eu com isso

O Bitcoin vai subir mais

Os últimos dias de julho registraram um movimento de alta nas cotações do Bitcoin. A mais popular das criptomoedas fechou, na quinta-feira (29), a US$

Read More »
Levante Ideias - Bolsa Família
E eu com isso

Mudança no teto de gastos

Parte do governo voltou a considerar mudanças no teto de gastos para acomodar o novo Programa Bolsa Família, programado para lançamento em 2022 – ano

Read More »
Levante Ideias - Usiminas
E eu com isso

Resultados da Usiminas do 2T21

A Usiminas, uma das principais companhias produtoras de aço no Brasil, apresentou seus resultados na manhã desta sexta-feira (30), antes da abertura do mercado. Os

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.