MRV - Empresa - Levante Investimentos

Prévia operacional da MRV

Em 15 de abril, a MRV divulgou sua prévia operacional para o 1T21. Seus números vieram mistos, com resultados sólidos em lançamentos, porém com maior consumo de caixa no período.

A companhia apresentou uma queda de 3,2 por cento nas vendas contratadas no ano contra ano, registrando 1,6 bilhão de reais. Quando analisado o preço médio por unidade vendida, este já exprimiu uma alta de 5,0 por cento, contabilizando 167 mil reais.

A composição dessas vendas se deu 1,6 bilhão para o segmento de baixa renda, com este apresentando vendas sobre oferta (VSO) de 17,4 por cento. Além disso, as vendas ainda contaram com 10 milhões de reais na marca Urba.

No caso de seus lançamentos, a MRV apresentou uma forte expansão, com alta de 58,0 por cento no período, totalizando 1,7 bilhão de reais. Por unidade, essa alta foi de 6,2 por cento, registrando 171 mil reais. A companhia ainda ressaltou que este foi o maior volume de lançamentos em um primeiro trimestre na história do grupo.

Essa alta ocorreu principalmente devido à alta de 56,9 por cento no segmento de baixa renda, além de um acréscimo de 12 milhões de reais com a marca Urba.

Além disso, a MRV ainda lançou seu primeiro empreendimento na cidade de Campinas para segmento de média renda, com a marca Sensia, cujo Valor Geral de Vendas (VGV) foi de 108 milhões de reais, registrando 33 por cento de suas unidades vendidas no trimestre.

Como ponto negativo, verificamos um forte aumento no consumo de caixa, este adicionando 360 milhões de reais no trimestre. Este foi explicado principalmente devido à antecipação de compra de materiais de construção para o segmento de baixa renda, de modo a se precaver de uma alta na inflação, além da expansão das operações da marca AHS Residential nos Estados Unidos.

E Eu Com Isso?

A MRV apresentou resultado misto no período. Apesar do maior volume de lançamentos, a MRV decepcionou em seu consumo de caixa, muito maior que o previsto. Dessa forma, esperamos um impacto levemente negativo no preço das ações da companhia (MRVE3) para o curto prazo.

Um dos fatores que elevou o consumo de caixa do período foi a maior compra de materiais de construção para o segmento de baixa renda, com a MRV já precificando um cenário de maior inflação e incerteza. Para o segmento este é, de fato, um quadro mais desafiador, uma vez que a companhia não possui tanta flexibilidade para aumentar os preços de venda de seus empreendimentos no segmento de baixa renda. Assim, entendemos que sua decisão em antecipar a compra de materiais foi acertada.

A MRV ainda conta com um expressivo aumento de banco de terrenos para as fases seguintes de seus empreendimentos, tendo aumentado em 15 por cento no ano contra ano, contabilizando 66,3 bilhões de reais.

A plataforma habitacional da companhia também já se encontra preparada para intensificar suas operações e alcançar o patamar previsto de 80 mil unidades anuais, dentro dos próximos anos. Segundo a companhia, a estratégia é adquirir terrenos com o objetivo de adequá-los à sua plataforma habitacional.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia também: MRV Engenharia cria subsidiária.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »
Crypto 101

Ganhe Criptomoedas DE GRAÇA: Conheça os Airdrops de Criptos | Crypto 101 

Airdrops de Criptomoedas é o assunto que vem parando o mercado cripto. Como assim, é possível ganhar criptomoedas DE GRAÇA?!

Basicamente, Airdrops são caracterizados pela distribuição gratuita de tokens para detentores de uma determinada criptomoeda ou membros de uma comunidade específica.

Pela importância que o assunto vem tomando, no Crypto 101 de hoje, vamos abordar as principais características dos airdrops em artigo exclusivo.

Read More »
Crypto 101

O que é Staking de Criptomoedas e como fazer na prática? | Crypto 101

Staking de criptomoedas é um processo pelo qual os detentores de determinadas moedas digitais participam da validação e do consenso das transações em suas respectivas redes blockchain. Em essência, é a prática de bloquear uma certa quantidade de criptomoedas em uma carteira específica para apoiar as operações da rede.

Hoje em dia, para quem busca novas maneiras de operar Cripto, o Staking de Criptomoedas é uma maneira inovadora e com alto potencial.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.