MRV - E Eu Com Isso - Levante

Prévia da MRV & CO. (MRVE3)

Na noite desta quinta-feira (14), a MRV & CO (MRVE3), maior construtora do país e antes denominada MRV Engenharia, divulgou sua prévia operacional do 4T20, após o fechamento de mercado. Os números vieram fortes, sendo o trimestre de maior volume de lançamentos da história da companhia.

Os principais destaques positivos foram:

i) Como dito acima, volume de lançamentos recorde, com VGV (Valor Geral de Vendas) de 2,1 bilhões de reais no quarto trimestre, totalizando 7,7 bilhões de reais no somatório do ano de 2020 (11,6 por cento acima em relação a 2019).

ii) Volume de vendas líquidas muito forte tanto no trimestre, como no ano de 2020, com 2,06 bilhões de reais no 4T20 e 7,5 bilhões de reais em 2020.

iii) Geração de caixa de 175 milhões de reais neste trimestre, acima do 3T20 e 209 milhões de reais a mais que o 4T19 que teve uma queima de caixa de 34 milhões de reais.

Um ponto importante é o ritmo de crescimento de sua unidade de negócios nos EUA, a AHS, acertando a venda do empreendimento Deering Groves por 296 milhões de reais, contribuindo com 93,2 milhões de reais da geração de caixa no trimestre.

Porém essa geração de caixa ainda pode ser considerada um efeito não recorrente neste trimestre, devido à fase de desenvolvimento mais firme da AHS.

E Eu Com Isso?

A MRV vem obtendo resultados fortes nos últimos trimestres, atuando em um mercado onde houve o maior crescimento de base de potenciais compradores, o segmento de empreendimentos de baixa renda, devido à queda nos juros do país e ampla oferta de crédito imobiliário.

Estas prévias operacionais foram uma das melhores da história da companhia que, mesmo com um ritmo forte de lançamentos, conseguiu manter um mesmo nível de vendas no ano de 2020.

Acreditamos que os resultados devem ter impacto positivo no preço das ações (MRVE3) no curto prazo, porém o mercado parece ter se antecipado, esperando um resultado positivo, com as ações da MRV (MRVE3) fechando com alta de 2,43 por cento no último pregão, acima do desempenho do Ibovespa de 1,27 por cento.

A empresa vem com um plano agressivo de expansão, aumentando o seu banco de terrenos disponíveis para construção, que apresentou um crescimento de 22,4 por cento em relação ao ano anterior, alcançando 64,2 bilhões de reais em VGV, além dos planos de diversificação de sua receita, entrando mais forte no mercado norte americano com empreendimentos voltados para a locação e entrando em segmentos de maior faixa de renda aqui no Brasil.

A MRV está buscando reduzir a dependência do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, que representou 77 por cento do VGV dos lançamentos em 2020 (por cento em 2019).

Outro catalisador importante para a MRV é a pressão de alta nos preços dos principais insumos: aço e cimento, que pode pressionar a margem bruta da companhia.

No momento preferimos as empresas do setor de construção civil mais voltadas ao segmento de média e alta renda, em detrimento das empresas expostas ao segmento de baixa renda como a MRV.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: MRV Engenharia cria subsidiária.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

E eu com isso

Acordo do Facebook

Nesta terça-feira (23), o Facebook (FB) e os reguladores australianos entraram em um acordo a respeito do pagamento pelas notícias vinculadas nas plataformas da companhia.

Read More »
Vivo - VIVT3 - Empresa
E eu com isso

Vivo (VIVT3): Resultado do 4T20

A operadora de telecomunicações Telefônica Brasil, mais conhecida pela sua marca Vivo, divulgou nesta terça-feira (23), após o fechamento do mercado, seu resultado do último

Read More »
eletrobras
E eu com isso

MP da Eletrobras

O presidente Jair Bolsonaro entregou nesta terça-feira (23), pessoalmente, a Medida Provisória 1.031/2021, que trata da capitalização da Eletrobras (ELET3/ELET6). O movimento foi visto como

Read More »
Unidas - Empresa
E eu com isso

Unidas (LCAM3): Resultado do 4T20

A companhia Unidas (LCAM3) divulgou na noite de terça-feira, 23 de fevereiro, após fechamento do mercado, seus números referentes ao quarto trimestre de 2020. A

Read More »
Weg - WEGE3 - Levante Ideias
E eu com isso

Weg (WEGE3): Resultado do 4T20

A Weg (WEGE3) apresentou nesta quarta-feira (24), antes da abertura dos mercados, os seus resultados referentes ao 4T20. Os números vieram bons, com receita líquida

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel