Petrobras (PETR3 e PETR4) – resultado do segundo trimestre 2019
A Petrobras (PETR3/PETR4) soltou os números do segundo trimestre de 2019 na noite desta quinta-feira. O resultado veio um pouco poluído, com os impactos da mudança contábil (IRFS16). Além disso, eventos não recorrentes e a transição da Petrobras Distribuidora para a linha de operações descontinuadas deixaram dúvidas.
O resultado foi marcado por sinais mistos: positivos e negativos. A geração de caixa de 9,3 bilhões de reais e a diminuição do endividamento são pontos positivos. Já do lado negativo, temos o lucro mais fraco, menor produção de petróleo. Ainda, menores margens de refino e menores resultados em gás e energia.
E Eu Com Isso?
Esperamos, portanto, um impacto positivo nas ações da Petrobras (PETR3 e PETR4) no curto prazo. Diversas definições do primeiro semestre também nos fazem reforçar que a empresa terá um bom desempenho no médio e longo prazo.
O turnover que vem sendo implementado pela diretoria na venda de ativos não estratégicos e ativos não rentáveis é muito positivo para companhia. Já que, como pudemos ver no balanço, as margens no refino e no resultado de gás e energia puxam para baixo a eficiência que a Petrobrás tem no seu core business.
Confira
Como acompanhar as notícias do mercado financeiro? Veja aqui!