Levante Ideias - Braskem

Petrobras (PETR4) e Braskem: novo acordo para fornecimento de nafta

A Braskem e a Petrobras anunciaram nesta manhã um novo acordo para fornecimento de nafta. O novo acordo valerá por um período de cinco anos, contado a partir do vencimento do contrato vigente, em dezembro deste ano. 

Os contratos de suprimento para as centrais petroquímicas na Bahia e no Rio Grande do Sul já foram firmados enquanto os acordos para o polo paulista e de etano e propano para o complexo de Duque de Caxias (RJ) ainda estão sendo finalizados.

O firmamento do contrato é positivo para ambas as partes, já que regula o preço a ser pago pela Braskem na aquisição de sua matéria-prima seguindo a variação de preços no mercado internacional e garante a oferta por parte da Petrobras, o que poderia influenciar os preços das ações de Petrobras (PETR3/PETR4) e da Braskem (BRKM5) no curto prazo. Por outro lado, a forte queda de 7,6 por cento nos preços do petróleo tipo Brent nesta quinta-feira deve falar mais alto e puxar o preço das ações para baixo.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Braskem (BRKM5) e Petrobras (PETR3/PETR4): novo contrato de nafta perto de ser assinado

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - NFT
E eu com isso

Os NFTs são a arte do lucro

NFT parece ser a sigla de um título público. Algo como Notas Financeiras do Tesouro. Nada disso. NFT é a abreviatura de Non-Fungible Tokens, ou

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

PEC dos precatórios

Nesta quinta-feira (16), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados votou e aprovou, por 32 votos a 26, a PEC (Proposta

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.