Levante Ideias - Petrobras

Petrobras e Novonor fazem acordo para venda da Braskem

A novela da venda da participação da Petrobras (PETR4) e da Novonor (ex-Odebrecht) na Braskem (BRKM5) ganhou mais um capítulo. Nesta quinta-feira (16), a Petrobras divulgou comunicado informando que seu conselho de administração aprovou modelo para venda da totalidade de sua participação na Braskem, a ser realizada por um follow-on em conjunto com a Novonor. Desta forma, a operação fica mais perto de ser realizada.

No início do mês, a Braskem informou que havia recebido de sua controladora, a Novonor, a informação da possibilidade da realização de uma oferta subsequente de ações (follow-on) para vender a participação de 38,4% que detém da Braskem.

Ainda segundo o comunicado da Petrobras, a companhia informou que celebrou um acordo com a Novonor estabelecendo diretrizes para a migração da Braskem para o Novo Mercado, nível mais alto de governança corporativa da B3.

Portanto, a expectativa é que ocorra um primeiro follow-on no 1T22, então a migração da Braskem para o Novo Mercado, e então um novo follow-on vendendo a totalidade das ações ordinárias de posse das companhias.

A operação pode movimentar cerca de R$ 32 bilhões considerando a participação da Novonor (38,4%) e da Petrobras (36,15%). Segundo fontes de mercado, os principais compradores da oferta devem ser fundos institucionais que já possuem participação na companhia.

E Eu Com Isso?

A notícia da venda da participação das companhias é positiva para todas as partes envolvidas, sendo essencial para o plano de recuperação judicial da Novonor. Para a Braskem, a conclusão da operação elimina a pressão vendedora sobre seus papéis. Além disso, a migração para o Novo Mercado também é um ponto positivo.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Atraso na venda da participações da Novonor e da Petrobras na Braskem.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.