Pesquisa CNT/MDA: avaliação positiva do governo é a maior desde setembro de 2014
A Confederação Nacional do Transporte, em conjunto com o instituto MDA, divulgou pesquisa de avaliação do governo nesta terça-feira (26). A primeira coleta de opiniões do governo Bolsonaro reuniu 2.002 entrevistas ao redor do Brasil, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais.
De acordo com as entrevistas, 38,9 por cento avaliaram o governo Bolsonaro como ótimo ou bom; 29, como regular, e 19, como ruim ou péssimo. O resto (13 por cento) não sabe ou não respondeu. Ainda, vale destacar a aprovação da reforma da Previdência: apenas 43,4 por cento dos entrevistados aprovam a medida, enquanto que 45,6 desaprovam e 11 não sabem dizer ou não responderam.
E Eu Com Isso?
A pesquisa é bom parâmetro para analisar as primeiras percepções da população com o novo governo. Apesar da divisão dos entrevistados quando o tema é a reforma da Previdência, em outros aspectos (outros projetos de lei, percepção de melhora de vida, formação da equipe ministerial, etc.) o governo tem avaliações positivas. Não surpreendem e não interferem, portanto, os números sobre a tramitação da reforma previdenciária – ela é considerada impopular e o governo deverá concentrar esforços para informar a população sobre sua urgência e caráter distributivo.