Oi OIBR3 EECI

Oi tem nova oferta

O bloco formado pela TIM (TIMP3), Vivo (VIVT3, VIVT4) e Claro comunicou o mercado nesta segunda-feira (27) após o encerramento do mercado que realizou uma nova oferta vinculante para aquisição do negócio de telefonia móvel da Oi (OIBR3).

Na semana passada as companhias já haviam demonstrado interesse em tais ativos, mas a proposta, que correspondia a faixa mínima da oferta de 15 bilhões de reais, foi superada pela Highline poucos dias depois.

A nova oferta do consórcio Claro/TIM/Vivo pelo negócio móvel da Oi é de 16,5 bilhões de reais.

Esta nova oferta está condicionada ainda a alguns fatores, como a seleção das ofertantes como primeiro proponente, o que lhes darão o

direito de preferência de realizar a oferta final no leilão pelo negócio. Além disso, a proposta deixa em aberto a possibilidade de assinar contratos de longo prazo para o uso da infraestrutura do grupo Oi.

A disputa pelos ativos móveis da Oi está aumentando, com a realização de um leilão entre os dois grupos interessados: o consórcio formado pela Claro/TIM/Vivo e a Highline, empresa americana controlada pela Digital Colony.

Boa notícia para as ações da Oi (OIBR3/OIBR4), com aumento do interesse pelo seu negócio móvel, com lances mais altos pelos seus ativos, o que aumenta a pressão sobre os credores para aprovar transação, em assembleia geral dos credores (AGC) marcada para o próximo mês.

Desde a última segunda-feira (20), quando a primeira oferta foi enviada, as ações da Oi (OIBR3) já registraram uma valorização de 46,3 por cento. Já as ações da TIM (TIMP3) e a Vivo (VIVT4), que animaram o mercado com a potencial aquisição num primeiro momento, sofreram após ter seu lance superado pela Highline. Por conta disso suas ações recuam 8 por cento e 1,3 por cento no período, respectivamente.

Na sessão desta terça-feira (28) esperamos impacto positivo no preço das ações da Oi (OIBR3/OIBR4), com destaque as ações das ofertantes TIM (TIMP3) e Vivo (VIVT4), que devem surpreender positivamente o mercado com a rápida resposta e o envio da nova oferta.

O próximo passo deverá ser a contraproposta da Highline que tem o direito de preferência e pode elevar ainda mais o preço oferecido pelos ativos da Oi, o que pode impulsionar ainda mais o preço das ações da Oi no curto prazo.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.