Oi oibr3 oibr4

Oi Móvel pode ser dividida entre Tim e Vivo

Oi Móvel pode ser dividida entre Tim e Vivo (OIBR3, TIMP3, VIVT4)

A operação móvel da Oi (OIBR3) pode ser dividida entre a Tim (TIMP3) e Vivo (VIVT4) em uma transação de cerca de 15 bilhões de reais. As informações são do jornal “O Globo” e do banco BTG Pactual.

A estimativa do banco é que a empresa italiana levaria 70 por cento da operação móvel da Oi, enquanto a espanhola Vivo ficaria com os 30 por cento residuais. Sem a parte móvel, a empresa poderia chegar a uma receita de 12 bilhões de reais, com Ebitda de 3 bilhões.

Na sexta, as ações ordinárias da Oi fecharam em queda de 10 por cento, negociado a 96 centavos, devolvendo parte da euforia do mercado com a venda da Unitel. Em doze meses, a Oi acumula queda de 26 por cento, enquanto TIM e Vivo acumulam altas de 41 e 36 por cento, respectivamente.

A venda da operação móvel é uma das opções que a Oi possui para conseguir captar e voltar a investir em fibra ótica. Uma boa venda de sua operação móvel pode ser outro gatilho para impulsionar o preço das ações. Entretanto, este valor seria em torno de 19 bilhões de reais e não 15 bilhões como se especula atualmente.

A aquisição da Oi traria à compradora ganhos relevantes de sinergia e aumento de escala, aumento da oferta de produtos, fechando definitivamente as portas para uma empresa de fora e um ambiente competitivo mais saudável.

A TIM é a operadora que tem mais a ganhar com uma possível compra da Oi Móvel porque ficaria a par do alcance de cobertura da Vivo e da Claro.

A Oi e a TIM, juntas, dominariam mais de 50 por cento do mercado do Paraná, Santa Catarina e outros cinco estados do Nordeste. Além disso, a parceria entre as companhias também teria uma operação forte no Sudeste, Centro-Oeste e Norte, mas não seriam dominantes. 


* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também:Oi (OIBR3) vende participação na Unitel

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.