Oferta de ações: Trisul (TRIS3) e outras empresas do setor imobiliário
Na sexta-feira (30 de agosto), a incorporadora Trisul confirmou a realização de uma oferta de ações (follow-on) restrita com a emissão de 30 milhões de novas ações ordinárias da companhia. Ao preço de fechamento de sexta-feira (11,25 reais), a oferta totaliza 337,5 milhões de reais.
A oferta de ações é restrita aos investidores institucionais, investidores profissionais e atuais acionistas, que têm prioridade (sem direito de preferência) e período sem poder negociar a novas ações (lock-up) de 90 dias.
O período de reserva da oferta começa nesta terça-feira (3 de setembro) e vai até 10 de setembro, com definição de preço da oferta em 12 de setembro. Cada acionista poderá subscrever entre 0,205314 e 0,277174 ação.
E Eu Com Isso?
As ações da Trisul acumularam valorização de +38 por cento somente em agosto e alta de +182 por cento em 2019. Esperamos impacto negativo no preço das ações da Trisul (TRIS3) nesta segunda-feira (2 de setembro), movimento normal de realização de lucros e efeito da esperada diluição dos acionistas que não aderirem à oferta de ações.