Representação da Butanvac - Levante Ideias

O que importa é a vacina

Se ainda restava alguma dúvida de que o que interessa mesmo aos participantes do mercado é a normalização da economia, essa dúvida desapareceu na noite de ontem. O presidente americano Joe Biden anunciou que a meta é vacinar 200 milhões de americanos durante seus 100 primeiros dias de mandato, duplicando a meta anterior. Foi o bastante para, sem trocadilho, injetar uma dose de euforia nos mercados. Na Ásia, os principais pregões – Xangai, Hong Kong, Tóquio e Seul – registraram altas superiores a 1 por cento. Durante a manhã, as bolsas sobem na Europa, com Frankfurt em alta de 0,8 por cento e Londres avançando 0,7 por cento.

É fácil entender a relação. Mais gente vacinada quer dizer mais gente podendo sair de casa, produzir e consumir, o que antecipará a normalização da economia. Assim, mais gente vacinada é uma notícia positiva. E isso vale tanto para o Exterior quanto para o Brasil.

Nesta manhã, o instituto Butantan anunciou que vai solicitar à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorização para iniciar os testes das fases 1 e 2 para uma vacina brasileira contra o coronavírus. O Butantan é o maior produtor de vacinas do País. Já elabora a Coronavac, com insumos chineses.

A vacina brasileira, denominada Butanvac, começou a ser testada em 27 de março de 2020 e já passou pelos testes pré-clínicos em animais. Esses testes avaliam se a vacina é tóxica e se tem algum efeito. Segundo o Instituto, dependendo dos resultados das fases 1 e 2, é possível haver 40 milhões de doses da vacina disponíveis ainda neste ano. A técnica é a mesma empregada na produção da vacina da gripe, que já é feita no Butantan a partir de ovos embrionados de galinha. Com isso, o País não dependerá de insumos importados para a sua produção.

O desenvolvimento de uma vacina nacional representa uma enorme segurança para a economia. A mutação rápida do coronavírus permite algumas comparações com o vírus da gripe. Não se descarta a hipótese de que seja necessário promover regularmente campanhas de imunização, como vinha ocorrendo em menor escala com a vacina da gripe. Se houver uma vacina nacional à disposição, isso reduzirá significativamente a dependência de insumos importados. Eles não apenas custam caro, mas sua disponibilidade estará sujeita à disputa global. Um fornecimento regular e confiável permitirá manter baixo o número de contaminados e normalizar as relações econômicas no Brasil.

E Eu Com Isso?

A última sessão da semana começa com os contratos futuros de Ibovespa em leve alta, ao mesmo tempo, os contratos futuros do índice americano S&P 500 tem uma valorização discreta. Espera-se um dia marcado pela volatilidade, na dependência dos dados sobre a renda e gastos pessoais de fevereiro nos Estados Unidos, que serão publicados pelo Departamento do Comércio durante a manhã. A previsão é de alta de 7,0 por cento para a renda e queda de 0,8 por cento para os gastos pessoais.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia também: O que se pode ter de melhor e de pior | Denise Campos de Toledo.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »
Crypto 101

Ganhe Criptomoedas DE GRAÇA: Conheça os Airdrops de Criptos | Crypto 101 

Airdrops de Criptomoedas é o assunto que vem parando o mercado cripto. Como assim, é possível ganhar criptomoedas DE GRAÇA?!

Basicamente, Airdrops são caracterizados pela distribuição gratuita de tokens para detentores de uma determinada criptomoeda ou membros de uma comunidade específica.

Pela importância que o assunto vem tomando, no Crypto 101 de hoje, vamos abordar as principais características dos airdrops em artigo exclusivo.

Read More »
Crypto 101

O que é Staking de Criptomoedas e como fazer na prática? | Crypto 101

Staking de criptomoedas é um processo pelo qual os detentores de determinadas moedas digitais participam da validação e do consenso das transações em suas respectivas redes blockchain. Em essência, é a prática de bloquear uma certa quantidade de criptomoedas em uma carteira específica para apoiar as operações da rede.

Hoje em dia, para quem busca novas maneiras de operar Cripto, o Staking de Criptomoedas é uma maneira inovadora e com alto potencial.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.