O mercado é retardado – 26/04

O mercado é retardado

O Ibovespa fez ontem o que deveria ter feito um dia antes: subiu forte em função da aprovação do parecer da reforma da previdência. O mercado tem um efeito retardado, muitas vezes. Os investidores esperam alguém falar o que eles já possuem a convicção de que sabem para ficar otimistas.

Sabe o que mudou de quarta para quinta? Nada!

A minha escola de formação como profissional foi na gestão de fundos multimercados e de ações. Não existe melhor escola que essa.

Não para menos, eu gosto muito de aproveitar esses movimentos de inconstância e de movimento retardado no mercado… Desta vez, quem se deu bem com isso foram os assinantes do High Alpha. No fim da quarta-feira, com a Bolsa caindo forte (mas com motivos para subir forte) recomendei uma opção de compra de Ibovespa para os assinantes. Bom, apenas ontem, as opções já subiram +28,46 por cento.

Também foi instalada nesta quinta-feira a Comissão Especial para debater a reforma da previdência. Mais um passo à frente. Os nomes do presidente e do relator foram surpresas positivas. Daqui para frente, nós teremos algo muito parecido com o que vimos durante a CCJ: muitas idas e vindas e o mercado responderá com movimentos de otimismo ou pessimismo, quase como um jovem apaixonado pelo seu primeiro amor.

Lá fora, o destaque do dia é o PIB dos EUA, que mostrou um forte crescimento de +3,2 por cento no trimestre, valor acima dos +2 por cento esperados.  Outro destaque que vale ser mencionado é a provável visita do presidente chinês, Xi Jinping, ao presidente Donald Trump. Um gesto de que a guerra comercial entre os dois países pode chegar em um ponto final em breve.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.