nvidia eeci

Nvidia (NVDA): Resultados do primeiro trimestre do ano fiscal 2022

A Nvidia (NVDA) apresentou nesta quarta-feira (26), após o fechamento dos mercados, os seus resultados do primeiro trimestre do ano fiscal 2022, encerrado no dia 2 de maio. Os números vieram acima do esperado em termos de receita líquida e lucro por ação.

A receita líquida foi de 5,66 bilhões de dólares no período, crescimento de 84 por cento na comparação anual e acima do guidance, que era de até 5,3 bilhões de dólares. A sua margem bruta foi de 66,2 por cento, 0,7 ponto percentual a mais que no mesmo período do ano anterior.

Considerando a demonstração ajustada (Non-Gaap), o resultado operacional (Ebit) foi de 2,55 bilhões de dólares, crescimento de 112 por cento na comparação anual. Assim, a margem operacional (medidor de eficiência da operação) foi de 45,2 por cento no período, aumento de quase 4,5 pontos percentuais na comparação trimestral e 6 pontos percentuais ano contra ano.

O lucro líquido por ação (Non-Gaap) foi de 3,66 dólares, aumento de 103 por cento na comparação com o mesmo período do último ano. Esperava-se um número na casa dos 2,77 dólares por ação.

Por fim, a companhia gerou um caixa livre (diferença entre o fluxo de caixa gerado pelas operações e os seus gastos com bens de capital/investimentos) de 1,55 bilhões de dólares no trimestre.

E Eu Com Isso?

O resultado da Nvidia foi bom e acima das expectativas. Esperamos impacto positivo no preço das ações NVDA no curto prazo, embora a alta da ação nas últimas semanas possa limitar a valorização nas próximas sessões.

Mais importante que os números, os segmentos que se destacaram no trimestre reforçam a perspectiva promissora para a Nvidia no longo prazo. Ela divide as suas operações em 5 segmentos: PC Gaming, Data Centers, Automotivo, Pro Vis, Outros.

As duas primeiras são as mais valiosas, com uma avenida de crescimento mais clara. Essa tendência foi reforçada em 2020 (entretenimento dentro de casa, investimento em estações de trabalho em casa, serviços na nuvem).

O principal destaque veio do segmento de data centers, cuja receita atingiu 2,05 bilhões de dólares, crescimento de 79 por cento na comparação anual. PC Gaming também foi bem, atingiu a marca de 2,76 bilhões de dólares, crescimento de 106 por cento.

Os demais segmentos cresceram a taxas mais tímidas ou até mesmo recuaram na comparação com o 1T21.

Entre os poucos, e talvez únicos, destaque negativo, foi a falta de informações quanto ao uso de seus equipamentos voltados para gaming para mineração de criptomoedas.

Apesar do aumento de receita ser sempre bem-vindo, este mercado é bem mais volátil, de forma que essa diferenciação é importante para entender como essa linha de receita pode crescer no futuro.

As margens vieram boas, embora a companhia tenha reduzido os investimentos em pesquisa e desenvolvimento em percentual da receita de 23 por cento para ~20 por cento, ainda em patamares bem elevados. É um ponto de atenção, muito embora isso possa significar um aumento na produtividade do P&D.

Como a companhia também não possui fábricas, enxergamos essa despesa quase como um “CapEx”, que embora passe no resultado e seja detrator de lucro, é o centro de inovação da companhia e vital para a companhia crescer, manter competitividade no mercado e desenvolver novas soluções em termos de produto e serviços.

A companhia também divulgou o seu guidance para o próximo trimestre: receita de 6,3 bilhões de dólares, margem bruta de 66,5 por cento e despesas operacionais de 1,26 bilhão de dólares.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Números da Nvidia.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Eletrobras
E eu com isso

A última votação

Com a aprovação da Medida Provisória 1.031/21 no Senado Federal, na semana passada, a privatização da Eletrobras está praticamente garantida do ponto de vista legislativo,

Read More »
Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

Refazendo as contas dos juros

A semana se inicia com os investidores tendo de enfrentar uma dúvida: o que as sinalizações do BC (Banco Central) e do Federal Reserve (Fed,

Read More »
Levante Ideias - Banco Votorantim
E eu com isso

Venda do Banco Votorantim

Após ter seu IPO adiado pela segunda vez em 2021, o Banco Votorantim, recém rebatizado de BV, gerou especulações quanto a uma possível venda para

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel