Levante Ideias - Spotify

Nova estratégia do Spotify

O Spotify (SPOT) deu início a sua primeira campanha global – chamada de “All Ears on You” – voltada para a expansão das suas receitas advindas de publicidade. Além disso, a companhia mudará o nome de sua empresa controlada de “Spotify for Brands”, para “Spotify Advertising”.

Essa mudança tem como objetivo atrair pequenas e médias empresas, mudando um pouco a estratégia anterior que focava apenas em grandes companhias. A nova empresa também focará em atrair mais criadores de conteúdo como podcasts para dentro do seu marketplace.

A campanha está sendo realizada em conjunto com a empresa de estratégias de marketing FCB New York. Atualmente, o Spotify é a segunda maior empresa em número de ouvintes de podcast, apenas atrás da Apple. Até o final de 2021, a companhia pretende passar a Apple em número de ouvintes e se tornar a líder do mercado.

E Eu Com Isso?

O plano de expansão do negócio de anúncios do Spotify nos parece promissor.

Contudo, acreditamos que os benefícios devem ser observados apenas a médio prazo.

Logo, o impacto nas ações (SPOT) deve ser neutro.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Apple lança iPhone 13.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.