Nesta semana, a Netflix (NFLX) vai iniciar um teste de uma nova funcionalidade no seu app mobile. Trata-se de um novo feed voltado ao público infantil, projetado para mostrar clipes curtos retirados de sua biblioteca de conteúdo apropriado para este público.
O recurso “Kids Clips” usa uma interface semelhante ao TikTok ou Instagram Reels em uma tentativa de apresentar um conteúdo amigável e educativo. Mas enquanto os serviços concorrentes são formatados principalmente para visualização em retrato, os vídeos do Kids Clips são projetados para visualização em paisagem.
O Kids Clips se junta a um recurso semelhante que a Netflix lançou para promover seu conteúdo de comédia no início deste ano, chamado “Fast Laughs”. Ambos os recursos têm um objetivo semelhante: promover o conteúdo da Netflix usando clipes curtos semelhantes ao que os usuários já estão assistindo nas redes sociais. Uma captura de tela da interface do Kids Clips compartilhada pela Bloomberg mostra um atalho para adicionar um título a uma lista para assistir mais tarde.
A Netflix já citou o TikTok como um grande concorrente em relatórios de resultados anteriores, sugerindo que esses recursos têm como objetivo apropriar parte tempo fora do serviço, concentrando-se em conteúdos mais curtos.
E Eu Com Isso?
A notícia é neutra para a Netflix no curto prazo. Não vemos potencial de impacto relevante nos fundamentos da companhia com esta iniciativa.
Contudo, notamos a companhia cada vez mais preocupada em ganhar robustez no mercado de streaming, mídia, redes sociais e até games.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—