Levante Ideias - Netflix

Netflix faz aquisição no setor de games

A Netflix (NFLX) anunciou, na noite desta terça-feira (28), a aquisição da Night School Studio, do setor de games. A empresa é mais conhecida pelo jogo “OXENFREE”, disponível para computador e Xbox.

O maior streaming de vídeos e séries do planeta disse admirar a adquirida por “sua missão ousada de definir um novo padrão para a narração de histórias em jogos. Seu compromisso com a excelência artística e histórico comprovado os tornam parceiros inestimáveis à medida que desenvolvemos as capacidades criativas e a biblioteca de jogos da Netflix juntos”.

Em julho, a Netflix noticiou a sua chegada para competir em um formato promissor do ponto de vista da entrega do serviço, mas que ainda não “vingou” no mercado.

O Google teve uma iniciativa parecida de streaming de games anos atrás, mas que não se provou rentável. A Microsoft também tem iniciativas voltadas para o streaming de jogos, trabalhando, inclusive, que o serviço possa ser utilizado através de uma Smart TV sem necessidade de mais um hardware, apenas o acessório do controle.

E Eu Com Isso?

Nós acreditamos que o mercado deve interpretar de forma positiva a aquisição, o que deve resultar em uma alta no preço das ações “NFLX” no curto prazo.

No entanto, ficamos um pouco com o pé atrás por algumas questões. A Netflix não tem um histórico de realizar aquisições de outras empresas, ou de se aventurar em outros segmentos, como o de games.

Esse fato nos tira a visibilidade de uma assertividade das aquisições e o sucesso na empreitada bastante imprevisível.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Netflix: Willy Wonka, a aquisição de 500 milhões de euros.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.