neoenergia2-div

Neoenergia divulga resultado do quarto trimestre de 2019

Neoenergia (NEOE3) – Resultado do quarto trimestre de 2019

A Neoenergia (NEOE3) divulgou um bom resultado do quarto trimestre, com destaque para crescimento de 4,4 por cento da energia distribuída, controle de custos e aumento de 5 pontos percentuais da margem Ebitda (de 15,9 por cento em 2018 para 20,9 por cento em 2019).

A empresa conseguiu reduzir o nível de perdas, medida pelo tempo e frequência dos “apagões” (DEC e FEC) em quase todas as suas operações.

Esperamos impacto positivo no preço das ações no curto prazo (NEOE3), pois a empresa mostrou evolução positiva nas principais linhas do seu resultado, em especial o controle de custos e despesas.

A receita líquida consolidada totalizou 7,2 bilhões de reais, aumento de 8,6 por cento em relação ao mesmo trimestre de 2018.

As despesas operacionais (PMSO) apresentaram crescimento anual de 3 por cento em relação a 2018, abaixo da inflação no período, reflexo da melhoria da eficiência.

Em relação ao mesmo trimestre de 2018 as despesas operacionais apresentaram um aumento de 7 por cento, alguns gastos não recorrentes impactaram esse número, caso esses fossem excluídos da base de comparação o aumento teria sido de 0,4 por cento.

Com isso, o Ebitda atingiu 1,5 bilhão de reais, crescimento de 43 por cento em relação ao mesmo período de 2018, com margem Ebitda de 20,9 por cento (15,9 por cento em 2018).

Na última linha, o lucro líquido somou 618,4 milhões de reais, 75,1 por cento superior ao mesmo resultado de 2018.

A companhia reduziu o seu nível de endividamento líquido para 17 bilhões em dezembro de 2019 (15.865 bilhões em dezembro de 2018), com relação dívida líquida/Ebitda reduzida para 3,0 vezes no final de 2019 (3,49 vezes em 2018).

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Governo pode conceder subsídio da conta de luz para igrejas

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

Artigos

Números da Vivo

A Telefônica Brasil (VIVT3/VIVT4) apresentou nesta terça-feira (27), após o fechamento do mercado, o seu resultado do 3T20 e que, na nossa avaliação, foi regular

Read More »
Artigos

BTG compra corretora Necton

Na onda de consolidação do mercado em busca de capturar o número crescente de CPFs na bolsa, o BTG Pactual fechou a aquisição da Necton

Read More »
Política Sem Aspas

O desafio do teto – parte II

Na primeira parte dessa dupla de textos, concentrei-me em elencar e dissertar acerca das principais regras fiscais em voga hoje no Brasil. Naquela ocasião, deixei

Read More »
Artigos

Política acima de tudo!

O mercado vive uma certa trégua em relação à volatilidade mais acentuada de algumas semanas atrás. Discussões importantes foram adiadas para depois das eleições. Quem

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel