Levante Ideias - Neo energia

Neoenergia divulga resultado do 4T19

Neoenergia (NEOE3) – Resultado do quarto trimestre de 2019

A Neoenergia (NEOE3) divulgou um bom resultado do quarto trimestre, com destaque para crescimento de 4,4 por cento da energia distribuída, controle de custos e aumento de 5 pontos percentuais da margem Ebitda (de 15,9 por cento em 2018 para 20,9 por cento em 2019).

A empresa conseguiu reduzir o nível de perdas, medida pelo tempo e frequência dos “apagões” (DEC e FEC) em quase todas as suas operações.

Esperamos impacto positivo no preço das ações no curto prazo (NEOE3), pois a empresa mostrou evolução positiva nas principais linhas do seu resultado, em especial o controle de custos e despesas.

A receita líquida consolidada totalizou 7,2 bilhões de reais, aumento de 8,6 por cento em relação ao mesmo trimestre de 2018.

As despesas operacionais (PMSO) apresentaram crescimento anual de 3 por cento em relação a 2018, abaixo da inflação no período, reflexo da melhoria da eficiência.

Em relação ao mesmo trimestre de 2018 as despesas operacionais apresentaram um aumento de 7 por cento, alguns gastos não recorrentes impactaram esse número, caso esses fossem excluídos da base de comparação o aumento teria sido de 0,4 por cento.

Com isso, o Ebitda atingiu 1,5 bilhão de reais, crescimento de 43 por cento em relação ao mesmo período de 2018, com margem Ebitda de 20,9 por cento (15,9 por cento em 2018).

Na última linha, o lucro líquido somou 618,4 milhões de reais, 75,1 por cento superior ao mesmo resultado de 2018.

A companhia reduziu o seu nível de endividamento líquido para 17 bilhões em dezembro de 2019 (15.865 bilhões em dezembro de 2018), com relação dívida líquida/Ebitda reduzida para 3,0 vezes no final de 2019 (3,49 vezes em 2018).

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Governo pode conceder subsídio da conta de luz para igrejas

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Política sem Aspas, por Felipe Berenguer
Política Sem Aspas

Centro órfão | Política sem Aspas

A depender da abordagem utilizada, o universo da ciência política costuma dialogar fortemente com a ciência econômica, e vice-versa. Temas como análise de instituições e

Read More »
Levante Ideias - Eletrobras
E eu com isso

Medida Provisória aprovada

Foi com um placar apertadíssimo, mas a Medida Provisória 1.031/21, que trata da desestatização da Eletrobras, foi aprovada no Senado Federal. Teve atraso na entrega

Read More »
Levante Ideias - Commodities
E eu com isso

Commodities em alta

A semana se encerra com os investidores refazendo as contas sobre o comportamento dos preços dos ativos físicos, especialmente as commodities. O que está em

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel