natura

Natura (NATU3) compra Avon

Natura (NATU3) fechou acordo para a compra da Avon

A Natura aprovou a compra da Avon (listada na bolsa de Nova York). A compra ocorreu por meio de uma operação troca de ações (0,3 ações da Natura por 1 ação da Avon). O valor total das empresas alcança 11 bilhões de dólares. Os acionistas da Natura (NATU3) deverão ficar com 76 por cento da nova empresa e os da Avon com 24 por cento.

A nova empresa nasce com faturamento de 10 bilhões de dólares, a quarta maior empresa do mundo no setor de cosméticos, com mais de 3,2 mil lojas, 6,3 milhões de representantes de vendas, presença em 100 países e mais de 40 mil colaboradores.

A geração de caixa operacional (Ebitda) das empresas combinadas é estimada em 800 milhões de dólares.

A nova empresa terá 16,6 por cento de participação de mercado de higiene pessoal e cosméticos no Brasil.

As sinergias estimadas na fusão da Natura e Avon são de 150 a 250 milhões de dólares por ano.

Segundo a Natura, o múltiplo EV/Ebitda (múltiplo para considerar o valor da companhia em função da geração de caixa) da transação é de 9,5 vezes.

A Natura conseguiu linhas de crédito de 1,6 bilhão de dólares junto aos bancos Bradesco e Itaú. Assim, vai financiar o pagamento da compra da participação do fundo Cerberus na Avon por 530 milhões de dólares.

A relação dívida líquida/Ebitda da nova empresa, formada pela junção de Natura e Avon ficará perto de 4,0 vezes (3,0 vezes antes da compra da Avon).

E Eu Com Isso?

A notícia é positiva para as ações da Natura no curto prazo. A alta recente da ação (NATU3), no entanto, limita o potencial de valorização no curto prazo.

Confira:

Via Varejo: Quer Pagar Quanto?

Banco Itaú ou Itaúsa?

Manual sobre como começar a investir

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.