reforma da previdência

Mudanças na economia

O fim de semana trouxe duas novidades envolvendo o ministério da Economia e derivados: a primeira diz respeito à baixa do diretor de programas da Secretaria Especial de Fazenda, Caio Megale. O economista comunicou neste fim de semana que deve deixar a posição até a próxima sexta-feira, por motivos pessoais. Segundo fontes, Megale já tinha o desejo de voltar ao setor privado e a distância em relação à família contribuiu para a decisão. Ainda não há substituto para o cargo. 

A segunda novidade é referente a Rubem Novaes, presidente-executivo do Banco do Brasil. Na última sexta-feira, Novaes entregou seu pedido de demissão ao presidente Jair Bolsonaro, após entender que o banco precisa “de renovação para enfrentar os momentos futuros de muitas inovações”. Interlocutores também citam motivos pessoais e o desejo de ficar mais com a família como motivos para a renúncia. O executivo chegou a defender a privatização do banco, juntamente com Guedes, mas disse entender que os trâmites políticos podem ser um empecilho na agenda. 

As baixas podem gerar alguma reação negativa na sessão de hoje, no entanto não as vemos como estruturalmente negativas, até porque dedicar-se ao setor público, e estar suscetível ao jogo politico, cansa e não é tarefa para qualquer um. A equipe econômica ainda trabalha em torno de um nome para substituir Caio Megale na Secretaria Especial de Fazenda, enquanto que o novo presidente do BB já foi indicado pelo ministro da Economia e só depende do aval de Bolsonaro. Fontes afirmam que a solução deve ser um nome interno e o nome mais cotado, atualmente, é o do vice-presidente de Gestão Financeira e Relação com Investidores, Carlos Hamilton Vasconcelos de Araújo. 

A demissão do executivo também traz novos questionamentos quanto à possibilidade de privatização do banco, pretendida por Paulo Guedes e o próprio Novaes. Frustrado com a baixa probabilidade de levar o projeto adiante, o presidente do Banco do Brasil pode também ter entregado seu cargo por não poder cumprir o grande objetivo da privatização. 

Em breve, a nomeação deve ser divulgada ao mercado e tranquilizar os investidores do banco. Para hoje, as ações do banco estatal devem operar de acordo com o humor do mercado, a indefinição podendo afetar de modo levemente negativo as ações.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.