Levante Ideias - MRV

MRV (MRVE3): Prévia Operacional

A MRV (MRVE3), anunciou, na segunda-feira (18), as prévias operacionais dos seus resultados do 3T21. A companhia realizou a maior venda de ativos de sua história em um trimestre, na região da Flórida, por um valor total de R$ 669 milhões.

No consolidado, a companhia lançou um VGV de quase R$ 2 bilhões, um crescimento de 0,5% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto o preço médio por unidade cresceu quase 8%.

Ademais, as vendas líquidas da companhia tiveram um crescimento de 2,4%, enquanto o preço médio cresceu quase 50% na comparação anual.

Vale ressaltar que o número discrepante teve como principal responsável as unidades nos EUA, pela AHS, que tem um ticket médio quase 5x maior do que o restante dos empreendimentos.

Além disso, a divisão mais impactada foi a que corresponde ao Casa Verde Amarela, a qual teve uma queda de mais de 10% no VGV lançado, apesar de um crescimento de quase 12% no preço médio por unidade, além de uma diminuição de mais de 30% no VGV de vendas líquidas no trimestre.

E Eu Com Isso?

Esperamos um impacto ligeiramente negativo nas ações da companhia no curto prazo.

Os números apresentados foram mais fracos, porém é importante ressaltar que a MRV segurou lançamentos do Casa Verde Amarela, passando uma parte para o 4T21 e o restante para o próximo ano, devido a uma expectativa de mudanças no programa, expectativa que foi confirmada no final de setembro com aumento do teto para a Faixa 3 e redução de juros de financiamento.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Subsidiária da MRV vende dois empreendimentos na Flórida.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.