Levante Ideias - Moderna

Moderna teme nova variante Ômicron

Nesta segunda-feira (29) havíamos publicado que a Moderna (MRNA) tinha boas perspectivas quanto a vacina para a nova variante Ômicron dando um prazo relativamente curto para sua disponibilidade para a população.

Entretanto, o discurso de agora mudou.

Isto porque, em entrevista ontem (01), o CEO da companhia demonstrou seu receio quanto a nova variante e o pressentimento dos cientistas que mesmo sem dados prévios disseram “isso não me parece nada bom” em relação ao novo vírus.

Para o Chefe de Investimento do Saxo Banco, a maioria dos fabricantes de vacina tem um prazo de duas há seis semanas para penetrar na população, nesse meio tempo, viagens deverão ser interrompidas e qualquer mudança de comportamento acarretarão risco enquanto não tiver um antídoto ou dados estatísticos sobre o vírus e sua transmissão.

E Eu Com Isso?

A notícia é levemente negativa para a Moderna (MRNA) no curto prazo, posto que havia informado ao mercado dias atrás que a criação de uma nova vacina atualizada para a nova variante poderia ser desenvolvida, distribuída mais rapidamente.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Moderna prepara nova versão da vacina.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.