Mitre MTRE3 eeci

Mitre Realty (MTRE3) divulga prévia do 4T20

Na noite desta quinta-feira (14), a incorporadora Mitre Realty (MTRE3) divulgou sua prévia operacional para o 4T20, após o fechamento de mercado. Os números vieram sólidos por mais um trimestre, sendo o período mais forte operacionalmente na história da companhia.

Os principais destaques positivos foram:

i) Lançamentos de 930 unidades, com cerca de 463 milhões de reais em VGV (Valor Geral de Vendas) neste trimestre, totalizando 920 milhões de reais no ano de 2020 (crescimento de 30,4 por cento em relação a 2019).

ii) Vendas líquidas alcançando 283 milhões de reais no trimestre (34 por cento acima do 4T19), totalizando 607,8 milhões de reais no ano (30 por cento superior ao ano de 2019).

iii) Venda média dos lançamentos deste ano alcançando 65,7 por cento e de todos os empreendimentos disponíveis, alcançando um índice de 81,9 por cento vendidos.

Como um possível destaque negativo da prévia temos a queda na métrica VSO (Venda Sobre Oferta), que indica a velocidade de vendas de uma construtora, de 61,4 por cento para 45,6 por cento neste trimestre em comparação ao 4T19.

Esta métrica fica como “possível” destaque negativo pelo alto número de lançamentos que puxou essa métrica para baixo tanto no 4T20, como na média do ano todo.

E Eu Com Isso?

A companhia conseguiu mostrar, pelo segundo trimestre seguido, um ritmo forte de lançamentos, além de manter uma alta velocidade de vendas, apesar da queda na comparação anual, em patamar mais alto no mercado.

O resultado veio forte, entrando como o melhor trimestre operacional da companhia na história e deve gerar impacto positivo no preço das ações (MTRE3) no curto prazo. O mercado já se antecipou à divulgação dos dados, esperando um resultado positivo, com as ações da Mitre (MTRE3) fechando com forte alta de 6,25 por cento no último pregão, de modo que também é possível um movimento de leve correção nesta sexta-feira (15).

Não somente o volume de lançamentos foi alto, como a qualidade dos empreendimentos lançados no trimestre são excelentes, com 3 dos 4 empreendimentos sendo da linha Haus, o segmento voltado para a média e alta renda, no qual acreditamos ser o ponto forte da companhia e um segmento mais resiliente com demanda mais aquecida que os segmentos mais populares.

O estoque de empreendimentos disponíveis alcançou 408 milhões de reais, uma alta de mais de 160 por cento em relação ao ano anterior, porém é um aumento positivo devido ao bom nível de vendas apresentados pela companhia e representa menos da metade dos lançamentos realizados no ano, sendo comparativamente baixo. Além disso, apenas 1 por cento do estoque é composto por unidades concluídas, sendo as restantes ainda em construção e boa parte provenientes dos lançamentos de 2020.

Acreditamos que esta prévia consolida e tira boa parte da dúvida do mercado em relação à capacidade de entrega da companhia e deve destravar algum valor das ações daqui em diante.

A companhia ainda mantém um banco de terrenos acima de 3 bilhões de reais em VGV, um número robusto para o tamanho da companhia e suficiente para suportar o lançamento dos empreendimentos até 2023.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Mitre Realty (MTRE3) – Guidance de Lançamentos.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Política sem Aspas, por Felipe Berenguer
Política Sem Aspas

Qual Terceira Via? | Política sem Aspas

Expressão largamente utilizada nos noticiários e na política brasileira, especialmente nesta última década, a “Terceira Via” foi consagrada a partir de teoria elaborada por um

Read More »
Levante Ideias - Câmara dos Deputados
E eu com isso

Rumo ao plenário

Na esteira do que antecipamos nesta quinta-feira (23), a comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/2020, que

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.