Levante Ideias - Logo Mitre

Mitre (MTRE3) – Resultado operacional do segundo trimestre de 2020

A construtora Mitre (MTRE3) divulgou na quinta-feira (09) sua prévia operacional do segundo trimestre de 2020. A companhia registrou vendas líquidas de 34,9 milhões, com baixo nível de cancelamentos e foco na venda de estoque. Foram vendidas 68 unidades no trimestre, número superior ao primeiro trimestre de 2020 (62 unidades).

A companhia não realizou nenhum lançamento no período, pois esteve com seus estandes de venda fechados a maior parte do trimestre devido ao Covid-19. Para o terceiro trimestre, a Mitre tem planos de lançar três novos empreendimentos.

A velocidade de vendas (vendas / estoques + lançamentos) atingiu 30,3 por cento no segundo trimestre, resultado superior aos 21,6 por cento no primeiro trimestre. A velocidade de vendas nos últimos dois meses atingiu 81,1 por cento contra 79,9 por cento dos 12 meses acumulados no fechamento do primeiro trimestre.

O estoque da Mitre ficou em 85,9 milhões em termos de Valor Geral de Vendas (VGV), redução de 35 por cento em relação ao mesmo período de 2019. O estoque tem 157 unidades, sendo apenas 10 unidades localizadas em empreendimentos prontos. Em relação às entregas, não existia nenhuma programada para o trimestre.

O resultado operacional da Mitre foi bom e veio acima do esperado, com crescimento das vendas líquidas mesmo com a quarentena que fechou os estandes de vendas no segundo trimestre de 2020.

Esperamos impacto positivo no preço das ações. Entretanto, as ações da companhia (MTRE3) apresentaram forte alta de 8,44 por cento na quinta-feira (9), o que limita o potencial de valorização no curto prazo, mas não muda a nossa visão positiva.

Acreditamos que esta alta sugere que o mercado se antecipou e colocou o bom resultado operacional no preço das ações. Mesmo assim, esperamos impacto positivo no preço das ações (MTRE3) no curto prazo, porém com menor ímpeto. No ano as ações da companhia recuam 19,7 por cento ante a queda de 16,37 por cento do Ibovespa.

O resultado mostrou que a empresa tem um produto com bastante aceitação no mercado, pois mesmo com as dificuldades impostas pelo Covid-19 conseguiu acelerar suas vendas. As vendas foram 100 por cento digitais, com a equipe própria da Mitre (Mitre Vendas) sendo responsável por 91,5 por cento de todos os negócios, número que era de apenas 78 por cento no primeiro trimestre de 2020.

A empresa tem uma posição financeira bastante confortável, já que após o IPO ficou com Caixa Líquido de 826 milhões de reais, o que vemos com bons olhos.

Com um estoque pequeno e baixo nível de estoques concluídos, que acarretam custos de manutenção, esperamos que a empresa acelere os lançamentos nos próximos trimestres.

O principal catalisador para as ações da companhia é a retomada do volume de lançamentos e o crescimento das vendas contratadas com a recuperação da economia após a quarentena da Covid-19.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Mitre (MTRE3) – Resultado do primeiro trimestre de 2020

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »
Crypto 101

Ganhe Criptomoedas DE GRAÇA: Conheça os Airdrops de Criptos | Crypto 101 

Airdrops de Criptomoedas é o assunto que vem parando o mercado cripto. Como assim, é possível ganhar criptomoedas DE GRAÇA?!

Basicamente, Airdrops são caracterizados pela distribuição gratuita de tokens para detentores de uma determinada criptomoeda ou membros de uma comunidade específica.

Pela importância que o assunto vem tomando, no Crypto 101 de hoje, vamos abordar as principais características dos airdrops em artigo exclusivo.

Read More »
Crypto 101

O que é Staking de Criptomoedas e como fazer na prática? | Crypto 101

Staking de criptomoedas é um processo pelo qual os detentores de determinadas moedas digitais participam da validação e do consenso das transações em suas respectivas redes blockchain. Em essência, é a prática de bloquear uma certa quantidade de criptomoedas em uma carteira específica para apoiar as operações da rede.

Hoje em dia, para quem busca novas maneiras de operar Cripto, o Staking de Criptomoedas é uma maneira inovadora e com alto potencial.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.