minerva

Minerva (BEEF3) desiste de IPO da Athena

Minerva (BEEF3) desiste de IPO da Athena

A Minerva (BEEF3) informou nesta quinta-feira (30) que seu Conselho de Administração aprovou cancelar o pedido de registro de companhia aberta de sua subsidiária no Chile, a Athena.

Em novembro passado, a Minerva havia reafirmado planos para o IPO da Athena, que também opera em Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia. Na ocasião, o diretor financeiro da Minerva, Edison Ticle, disse que o IPO poderia ser concluído até abril próximo.

A desistência do IPO da Athena por parte da Minerva é muito mais uma confirmação da expectativa do mercado do que uma novidade devido à decisão recente da companhia de realizar uma oferta de ações (follow-on) no Brasil.

O alto desconto contra o preço de tela na data em que o follow-on foi precificado junto com a disseminação do coronavírus fizeram com que o preço das ações fosse duramente atingido nos últimos dias, juntamente com os demais players do setor.

Entretanto, acreditamos a oferta é positiva no longo prazo. A captação de recursos vai reduzir a alavancagem da companhia, permitindo-lhe pagar dívidas e reduzir o custo de seu passivo. Porém, a pressão negativa no preço das ações deve continuar nos próximos dias à medida que o governo chinês toma medidas para impedir a propagação do vírus.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Setor frigoríficos: crescimento das exportações

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

Logo Gestora Pátria
E eu com isso

Gestora Pátria avalia IPO

Uma das maiores gestoras de Private Equity brasileiro, o Pátria, avalia uma abertura de capital (IPO) na B3. A listagem seria um meio de saída

Read More »
E eu com isso

 O avanço das vacinas

Gradualmente, o que era uma esperança transforma-se em realidade, e a perspectiva de uma vacinação em massa contra do coronavírus passa a ficar mais próxima.

Read More »
E eu com isso

Leilão da CEB

Na sexta-feira (04) vai ocorrer o leilão para privatização da Companhia Energética de Brasília, também conhecida como CE. Nele será vendida a subsidiária CEB-D, responsável

Read More »
E eu com isso

Reeleição no Congresso

Conforme previsto, foi só as eleições municipais chegarem ao fim para que Brasília voltasse suas atenções para as eleições das Mesas Diretoras da Câmara e

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel