Segundo informações de mercado, a Microsoft (MSFT) já iniciou as negociações para adquirir a Discord. A expectativa é que o acordo saia já no próximo mês
A compra da startup de seis anos pode ajudar a Microsoft a estabelecer sinergias interessantes no seu segmento de games, melhorando a experiência dos usuários do Xbox, por exemplo, como também na vertente de redes sociais. Importante lembrar que a companhia é dona do LinkedIn, adquirida em 2016 por 16 bilhões de dólares. O negócio com a Discord seria, inclusive, a maior aquisição desde então.
No ano passado a empresa abriu negociação com a TikTok, contudo, as discussões geopolíticas esfriaram o acordo.
Aparentemente, a ideia é manter um bom recurso de comunicação de vídeo, áudio e texto para o i) público geral, ii) corporativo e iii) gamers e jovens, através do Teams, Skype e Discord, respectivamente.
E Eu Com Isso?
Conforme falamos na quarta-feira (24), a notícia do potencial acordo segue no radar dos investidores no mercado internacional. Contudo, para uma companhia avaliada em mais de 1,7 trilhão de dólares e receita anual na casa dos 143 bilhões de dólares, o impacto nos fundamentos no curto prazo é bastante reduzido.
A avaliação da Discord deve ficar na casa dos 10 bilhões de dólares, ou 0,6 por cento do valor de mercado da gigante da tecnologia. Em termos de receita, os 140 milhões de dólares aumentariam a receita total da Microsoft em 0,1 por cento.
Além disso, a depender do preço de negociação, o mercado pode reagir mal à notícia e derrubar o preço da ação da companhia compradora. Vimos isso acontecer recentemente, quando a Salesforce adquiriu a Slack em dezembro de 2020, em um acordo de aproximadamente 26 bilhões de dólares.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!
—