Levante Ideias - Mercado Pago

Mercado Pago busca expandir atuação no mercado de crédito

O Mercado Pago, fintech do Mercado Livre (MELI34), expandirá sua atuação no mercado de crédito, passando a oferecer crédito para clientes com os quais não tinha relacionamento prévio, no chamado “mar aberto”.

A empresa já possui mais de 15 milhões de usuários ativos, sendo a terceira maior carteira digital do país.

Serão três modalidades de crédito: a linha de capital de giro, voltada para pequenos comerciantes, microempreendedores e autônomos; a modalidade de crédito com amortizações flexíveis, na qual um percentual das vendas do empreendedor paga o empréstimo; e a linha “dinheiro express”, modalidade de curto prazo para pagamento em, no máximo, 21 dias.

A análise do pedido é feita em até quatro dias úteis.

O Mercado Pago já oferece crédito aos consumidores, uma forma de impulsionar as vendas em sua plataforma, em uma modalidade “buy now, pay later”, uma espécie de crediário.

Segundo Pedro Arnt, CEO do Mercado Livre, essa modalidade já atingiu taxas de penetração de dois dígitos no Brasil e no México.

Com essa nova iniciativa, a empresa do Mercado Livre fica mais forte na disputa com outras empresas do setor que também oferecem crédito a seus clientes, como o Magazine Luiza e a Via, por meio de suas fintechs.

Cada vez mais vendedores e consumidores buscam obter crédito fora dos “bancões”, que normalmente possuem taxas mais elevadas.

O mercado de crédito deve ficar ainda mais competitivo conforme o Open Banking for implementado, medida do Banco Central que visa à redução das taxas de empréstimo proporcionada por uma maior competição no mercado, inclusive incentivando fintechs a entrarem cada vez mais nesse mercado.

E Eu Com Isso?

A notícia é positiva para a empresa, que segue ampliando os meios de monetização dos dados de tráfego e de seus consumidores e expandindo sua carteira de crédito.

Em seu resultado do segundo trimestre, o Mercado Crédito possuía uma carteira de US$ 810 milhões, um crescimento de quase cinco vezes em relação ao volume do segundo trimestre de 2020. 

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Investimento Bilionário do Mercado Livre.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.