Levante Ideias - Meliuz

Méliuz faz parceria com a Cinemark

A líder absoluta no segmento de cashback para e-commerce no Brasil, Méliuz (CASH3), deve anunciar em breve a parceria exclusiva com a rede de salas de cinema Cinemark e oferecer cashback (retorno do dinheiro) para os usuários que comprarem ingressos pelo aplicativo da Méliuz.

A Cinemark possui 644 salas de cinema no país, com participação de mercado em torno de 30 por cento do total de salas no Brasil e possui uma base de 10 milhões de usuários, dos quais cerca de 1,5 milhões são usuários ativos, ou seja, compram pelo menos 1 vez ao mês.

O cashback será dado em compras originadas no aplicativo da Méliuz, com o comprador sendo direcionado para o site do Cinemark e será avisado do direito de cashback via SMS.

O usuário só terá acesso ao dinheiro retornado em caso de ativação da sua conta na plataforma da Méliuz.

E Eu Com Isso?

A parceria vinha sendo ensaiada já há mais de um ano, sendo adiada pela pandemia que gerou o fechamento geral das salas de cinema, um dos negócios mais afetados no período.

Agora, confirmada a parceria, a Méliuz terá acesso a essa robusta base de usuários, sendo que cerca de 90 por cento da base de usuários da Cinemark já tem o hábito de realizar compras online.

Enxergamos um impacto positivo nas ações da companhia (CASH3) no curto prazo, de modo que o potencial de crescimento de usuários ativos na plataforma é grande, além de agregar mais um segmento de comportamento de compras, no qual a Méliuz poderá trabalhar e monetizar futuramente.

Em complemento, a Méliuz realizará o desenvolvimento do CRM (Customer Relationship Management – Gestão da Relação com o Consumidor, em tradução livre) do Cinemark que, apesar do fluxo de compras online de seus clientes, ainda está desenvolvendo essa área.

A compra de ingressos de cinema online apresenta um risco baixíssimo se comparado a algum produto físico, por ser emitido de maneira imediata e com controle de autenticação fácil, a conversão de usuários do Cinemark para a plataforma Méliuz deve ser fácil e ágil.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultado da Méliuz (CASH3) do 1T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Juros
E eu com isso

A nova narrativa dos juros

A divulgação da edição mais recente do Relatório Focus nesta segunda-feira (26) mostra uma mudança nas expectativas. Não foi um movimento de ruptura. Ao contrário,

Read More »
Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Bola da vez

Com a reunião entre Bolsonaro e Ciro Nogueira (PI), o Partido Progressistas é a bola da vez em Brasília. O presidente da sigla deve mesmo

Read More »
Levante Ideias - Economia China
E eu com isso

Sell-off prossegue na China

Na madrugada desta segunda-feira (26), o sell-off (movimento forte e generalizado de venda dos ativos) das ações chinesas do setor de educação privada e tecnologia

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel