A líder absoluta no segmento de cashback para e-commerce no Brasil, Méliuz (CASH3), deve anunciar em breve a parceria exclusiva com a rede de salas de cinema Cinemark e oferecer cashback (retorno do dinheiro) para os usuários que comprarem ingressos pelo aplicativo da Méliuz.
A Cinemark possui 644 salas de cinema no país, com participação de mercado em torno de 30 por cento do total de salas no Brasil e possui uma base de 10 milhões de usuários, dos quais cerca de 1,5 milhões são usuários ativos, ou seja, compram pelo menos 1 vez ao mês.
O cashback será dado em compras originadas no aplicativo da Méliuz, com o comprador sendo direcionado para o site do Cinemark e será avisado do direito de cashback via SMS.
O usuário só terá acesso ao dinheiro retornado em caso de ativação da sua conta na plataforma da Méliuz.
E Eu Com Isso?
A parceria vinha sendo ensaiada já há mais de um ano, sendo adiada pela pandemia que gerou o fechamento geral das salas de cinema, um dos negócios mais afetados no período.
Agora, confirmada a parceria, a Méliuz terá acesso a essa robusta base de usuários, sendo que cerca de 90 por cento da base de usuários da Cinemark já tem o hábito de realizar compras online.
Enxergamos um impacto positivo nas ações da companhia (CASH3) no curto prazo, de modo que o potencial de crescimento de usuários ativos na plataforma é grande, além de agregar mais um segmento de comportamento de compras, no qual a Méliuz poderá trabalhar e monetizar futuramente.
Em complemento, a Méliuz realizará o desenvolvimento do CRM (Customer Relationship Management – Gestão da Relação com o Consumidor, em tradução livre) do Cinemark que, apesar do fluxo de compras online de seus clientes, ainda está desenvolvendo essa área.
A compra de ingressos de cinema online apresenta um risco baixíssimo se comparado a algum produto físico, por ser emitido de maneira imediata e com controle de autenticação fácil, a conversão de usuários do Cinemark para a plataforma Méliuz deve ser fácil e ágil.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—