Levante Ideias - Mater Dei

Mater Dei adquire Hospital Santa Genoveva

A Rede de Saúde Mater Dei (MATD3), rede integrada de cuidados em saúde, anunciou neste domingo (21) a aquisição do Hospital Santa Genoveva e, conjuntamente, o Centro de Tomografia Computadorizada Uberlândia.

Fundado em 1975, o HSG (Hospital Santa Genoveva) é um hospital geral de alta complexidade, com mais de 50 especialidades, possuindo um corpo clínico experiente e altamente reconhecido.

Além de uma gama completa de credenciamentos, possui acreditação internacional da QMentum e excelência em atendimento, que foi reconhecida por 18 anos seguidos com o prêmio Top of Mind.

Atualmente, o HSG possui capacidade para 204 leitos, sendo 156 operacionais, além de áreas para expansões adicionais.

O modelo atual do Hospital Santa Genoveva é descentralizado (cada grupo de sócios da empresa tocava uma área e, com isso, a emissão de notas eram feitas no CNPJ de cada grupo de sócios).

Essa falta de integração das operações é comum em hospitais regionais, pois são desenvolvidos para que os médicos da cidade tenham um lugar para prestar seus serviços.

Ou seja, o hospital não é pensado como um negócio e acaba refém de pequenos grupos e seus interesses.

Esse modelo é antieconômico, e o Mater Dei viu uma oportunidade em mudar isso, integrando todas as áreas num único CNPJ – o que deve tornar o hospital rentável num curto espaço de tempo.

O fechamento da operação está sujeito a determinadas condições precedentes, dentre elas a aprovação pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

E Eu Com Isso?

A notícia é positiva para a Rede Mater Dei (MATD3), que segue sua estratégia de expansão inorgânica (através de aquisições) e consolidação.

A entrada em Uberlândia, mercado que tem o segundo maior PIB de Minas Gerais, faz sentido e vai de encontro com a estratégia de expansão apresentada pela empresa no IPO.

Além disso, aproxima suas operações do Centro-Oeste, foco do desenvolvimento do agronegócio brasileiro, e que parece ser o foco de expansão do setor nos próximos anos.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Mater Dei (MATD3) estreia na Bolsa.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Vacina Moderna
E eu com isso

E se as vacinas não funcionarem mais?

As declarações de Stéphane Bancel, principal executivo do laboratório americano Moderna, estão provocando fortes solavancos nos mercados internacionais na manhã desta terça-feira (30). Em média,

Read More »
Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Emendas ficam

O Congresso Nacional aprovou, nesta segunda-feira (30), o Projeto de Resolução 4/2021, que viabiliza o pagamento de emendas de relator e busca adaptar tal modalidade

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.