Uma luz no fim do túnel – 21/05

Uma luz no fim do túnel

Impressionante como a guerra comercial afeta o mercado financeiro. Bastou a decisão dos EUA de permitir que as empresas americanas utilizem equipamentos da chinesa Huawei por 90 dias para uma melhora no humor internacional ser registrada. A expectativa agora é pelo próximo ataque da China, que muito provavelmente irá reagir após tantas provocações americanas. Definitivamente, a disputa não terminará tão cedo. Trump enfrenta a resistência interna. Algumas empresas, como a Nike e Under Amour, enviaram um pedido para o presidente não taxar os seus produtos importados, pois o prejuízo seria uma catástrofe não apenas para as empresas, mas para os consumidores e a economia como um todo. Apesar da clareza dos transtornos, Trump segue determinado em manter o conflito.

Por aqui, vimos os investidores mais confiantes com a aprovação da reforma da Previdência – apesar de todo o tumulto dos últimos dias e da disputa entre o Executivo e Legislativo. O que motivou o otimismo foi o discurso do líder do PSL, partido do governo, de que a votação do projeto na comissão especial será daqui a 15/20 dias. Hoje haverá um encontro de conselho do governo. Uma das pautas é a presença do presidente na manifestação a seu favor no domingo: se irá fortalecer a sua imagem ou se será um tiro no pé.

E Eu Com Isso?

Depois de ontem ser um dia muito positivo para o mercado local (na contramão do mundo), hoje com uma melhora no cenário político por aqui, e um cenário externo mais benigno, o dia também será positivo para os mercados locais.

Confira

Economia estagnada, governo paralisado

Reforma da Previdência: Afinal, o Centrão é Tão Importante?

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.