(Foto: Divulgação)

Lojas Renner (LREN3): Reabertura gradual das lojas

A Renner anunciou na quinta-feira (23), via fato relevante, que iniciará a retomada gradual de suas unidades a partir de desta sexta (24). A companhia diz que as operações serão retomadas em algumas unidades pontuais da Renner, Camicado, Youcom e Ashua mas não explicitou as localizações em seu comunicado.

Segundo a empresa, as decisões para as retomadas estão sendo analisadas individualmente, respeitando os decretos governamentais locais, seguindo critérios técnicos sobre a extensão da pandemia em cada município e garantindo a segurança das pessoas e do negócio.

A empresa informou que irá atualizar diariamente, no site de relações com investidores, o número de lojas em operação e que poderá rever, ampliando ou reduzindo, seu número de lojas em operação.

Ainda que alguma adaptação fosse feita, é nítido que o volume de vendas no varejo de moda no online é inferior em relação às lojas físicas. A reabertura gradual é um movimento que iria acontecer mais cedo ou mais tarde, e o fato de a Renner liderar a fila deve impactar positivamente suas ações (LREN3) no curto prazo.

A Magazine Luiza (MGLU3), por exemplo, já informou que tem um mapa de risco que mostra, em tempo real, a situação de cada município onde opera. A empresa usa as informações detalhadas de seu time de ciência de dados para monitorar cada localidade. No entanto, a empresa afirmou em comunicado no dia 07 de abril que não tinha pressa para realizar a reabertura das lojas Magalu.

A Guararapes (GUAR3), dona da Riachuelo e concorrente direta das Lojas Renner, anunciou o fechamento de suas lojas físicas a partir do dia 21 de março e decidiu por um processo de reabertura escalonada de acordo com as legislações locais, mas sem maiores informações sobre as lojas que serão reabertas.

Em 2020, as ações da Lojas Renner têm desempenho em linha com o Ibovespa: queda de 29,7 por cento contra baixa de 31,1 por cento do índice. A data de divulgação do resultado do primeiro trimestre de 2020 foi alterada para o dia 21 de maio.

O principal catalisador das ações da Renner é a reabertura da economia, com volta do funcionamento das lojas e crescimento das vendas no varejo.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Shoppings centers: reabertura pelo Brasil (ALSO3, BRML3, IGTA3, MULT3)

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

Votação em Senado
E eu com isso

Votação da Lei de Falências

A nova Lei de Recuperação Judicial e Falência, apelidada de Lei de Falências no Congresso, será pautada nesta quarta (25) em plenário no Senado Federal.

Read More »
Bull Market EECI
E eu com isso

Ninguém segura o touro

Os números mostram que o Ibovespa retomou seu fôlego em novembro. No mês, até a terça-feira (24), a alta acumulada é de 16,9 por cento.

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel