A Locaweb (LWSA3), empresa brasileira de hospedagem de sites, serviços de internet e computação em nuvem, comunicou nesta terça-feira (05) a aquisição da Squid Digital Media Channel, uma startup que desenvolve soluções para influenciadores digitais.
O valor da negociação é de aproximadamente R$ 176,5 milhões, em bases totalmente diluídas.
Fundada em 2014 na cidade de São Paulo, a Squid desenvolve soluções e plataformas para conectar influenciadores e criadores de conteúdo às marcas.
Através do machine learning e de uma plataforma robusta, a Squid automatiza todo o processo de identificação, recrutamento, gestão e pagamento de influenciadores digitais, unindo tecnologia e um time especializado, que ajuda marcas e empresas de todos os segmentos e tamanhos a impulsionarem o resultado de suas campanhas, aumentando, assim, a conversão de suas vendas.
A base da Squid reúne hoje mais de 100 mil influenciadores, que produziram mais de 300 mil conteúdos em 2021, que, por sua vez, geraram mais de 700 milhões de impactos.
Sua receita anual recorrente é superior a R$ 100 milhões, com crescimento de triplo dígito em 2021. Os sócios fundadores da Squid, Felipe Oliva e Carlos Tristan, seguirão na operação da startup junto com o time de colaboradores e terão adicionalmente o direito de receber eventual earnout por desempenho futuro, dependendo do atingimento de determinadas metas.
E Eu Com Isso?
A aquisição é positiva para a Locaweb (LWSA3) que, com a transação, consolida ainda mais seu ecossistema de soluções tecnológicas, fortalecendo o portfólio de social commerce e live commerce, com forte e imediata sinergia com todos os clientes da companhia.
Essa é a décima terceira aquisição da Locaweb desde seu IPO e a segunda maior, atrás apenas do Bling.
Segundo Rafael Chamas, CFO da Locaweb, a companhia trabalha para expandir suas operações em três frentes: captação de leads, serviços financeiros e logística.
A companhia já possui operações para toda a jornada do cliente como a Social Miner que traz soluções para alavancar a audiência do site, o Bling, sistema de ERP da Locaweb, a Vindi, plataforma de assinaturas e o Octadesk, uma plataforma de relacionamento com clientes via chatbot.
Por fim, a aquisição da Squid reforça a estratégia da Locaweb em seguir incrementando seu portfólio com soluções para o varejo digital através de fusões e aquisições de companhias relacionadas ao seu modelo de negócios.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—