Leilão 5G: setor de telecomunicações em destaque – 07/10

Leilão 5G – setor de telecomunicações em destaque

O leilão 5G está previsto para acontecer em 2020. Era esperado que o leilão fosse realizado no primeiro trimestre do ano que vem. Porém, algumas discordâncias dentro da própria Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) empurraram o leilão para o segundo semestre.

Em paralelo ao leilão, está tramitando no Congresso um projeto de lei que visa resolver o principal entrave à melhoria da qualidade e da cobertura de redes no país: a demora e/ou recusa das prefeituras em conceder a licença de instalação das antenas de serviço móvel.

Além das notícias que têm impacto relevante sobre as atividades da empresa, continuamos com o noticiário sobre a possibilidade da Vivo juntar-se à Claro e à Tim para adquirirem em conjunto a Oi e, depois, reparti-la.

E Eu Com Isso?

O projeto de lei 4.566/19 vem para agilizar e facilitar a instalação de antenas nas cidades, e deve ser importante para que o buraco na infraestrutura do setor não aumente. O projeto prevê que as operadoras instalem suas antenas se os municípios não se manifestarem sobre o pedido no prazo de 60 dias. Caso a prefeitura entenda que a instalação infringiu alguma norma técnica, ambiental ou urbanística, ela pode, após apontar e demonstrar, revogar a licença.

As notícias devem movimentar o setor na bolsa hoje, e com isso esperamos impacto positivo para as ações, principalmente da Vivo (VIVT4) e da Tim (TIMP3). Além disso, a possibilidade das três grandes brasileiras se unirem para comprar a Oi (OIBR3) deve trazer seu impacto positivo também.

Leia também: Investidores preocupados com desaceleração

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Artigos

Será que a Selic sobe?

A primeira reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) de 2021 será na semana que vem. A reunião começa na terça-feira (19), mas

Read More »
MRV - E Eu Com Isso - Levante
E eu com isso

Prévia da MRV & CO. (MRVE3)

Na noite desta quinta-feira (14), a MRV & CO (MRVE3), maior construtora do país e antes denominada MRV Engenharia, divulgou sua prévia operacional do 4T20,

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel