A Lavvi (LAVV3), joint venture com participação de Cyrela, anunciou o adiamento da apresentação de seu primeiro lançamento de luxo, o Villa. O projeto trata-se do maior empreendimento da companhia até hoje, com um Valor Geral de Vendas (VGV) de 570 milhões de reais. A intenção é que este só ocorra após a reabertura dos estandes de vendas em São Paulo.
Apesar do adiamento, a incorporadora está mantendo sua meta de lançamentos para 2021 de 1,2 bilhão de reais. A companhia, que lançou um VGV próximo a 550 milhões de reais em 2020, reportou que observou um aumento de quase 2,8 vezes em vendas brutas totais no primeiro trimestre de 2021 comparado ao ano passado, totalizando cerca de 90 milhões de reais no 1T21.
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Devido a atual conjuntura que levou ao adiamento de seus lançamentos, a expectativa é de um impacto levemente negativo no preço das ações da companhia (LAVV3) para o curto prazo.
No entanto, a companhia reforçou o lançamento de quatro projetos para esse ano, ingressando também no segmento de luxo, tendo a decoração de áreas comuns deste assinada pela marca italiana Versace Home. O empreendimento, a ser desenvolvido em Moema, tem previsão de 2 torres, com 27 e 29 andares cada, com unidades de 150-220 metros quadrados e studios de 28-32 metros quadrados.
O diretor de incorporação da companhia, Eduardo Machado, ainda comentou que, apesar da alta volatilidade do mercado imobiliário, o imóvel ainda é visto como uma “moeda forte” para quem o adquire, mostrando sua perspectiva positiva para o setor.
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