Levante Ideias - Latam

Latam pede mais prazo para recuperação judicial

Na quinta-feira (9), a Latam solicitou ao Tribunal do Distrito Sul de Nova York mais prazo para apresentar seu plano de recuperação judicial aos seus credores.

A nova solicitação, a quarta feita pelo grupo, pede que a apresentação seja até o dia 15 de outubro, podendo ser aprovada até o final do ano, em 15 de dezembro de 2021.

Atualmente, o prazo para a apresentação do plano é 15 de setembro, com o veredicto por parte dos credores devendo ser enviado até 8 de novembro.

A companhia ainda anunciou que está solicitando manifestações de interesse de potenciais financiadores de uma linha de crédito sob a Tranche B para ajudar a compor o financiamento no modelo DIP (do inglês, debtor in possession).

Em nota, a aérea ainda ressaltou que consideraria propostas para determinar se pode acessar fundos a uma taxa mais competitiva do que as linhas de crédito existentes das Tranches A e C.

E Eu Com Isso?

Em maio, foi noticiada a intenção da Azul (AZUL4) em comprar a operação da Latam Brasil, após o fim do acordo de compartilhamento de voos (conhecido como codeshare) entre as empresas.

Segundo veículos, a companhia aérea tinha iniciado uma série de conversas com arrendadores de aviões credores da Latam para organizar uma estratégia para a compra da subsidiária brasileira.

Na época, a Latam se pronunciou com veementes negativas, afirmando que sua operação não estava à venda.

Agora, a Azul estaria aguardando a apresentação do plano de recuperação do grupo para tentar realizar uma nova proposta aos credores da Latam do Chile e, assim, tentar novamente comprar a operação.

Nesse contexto, a notícia é negativa para a Azul, que deve esperar por um maior período para realizar sua nova proposta à companhia.

Apesar disso, esperamos uma reação neutra no preço das ações da aérea (AZUL4), dado ao grande cenário de incerteza relacionada à potencial aquisição.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Azul busca comprar Latam.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - NFT
E eu com isso

Os NFTs são a arte do lucro

NFT parece ser a sigla de um título público. Algo como Notas Financeiras do Tesouro. Nada disso. NFT é a abreviatura de Non-Fungible Tokens, ou

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

PEC dos precatórios

Nesta quinta-feira (16), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados votou e aprovou, por 32 votos a 26, a PEC (Proposta

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.