Johnson & Johnson - Vacina - Levante Investimentos

Johnson & Johnson retoma vacinação

A Johnson & Johnson (JNJ) anunciou na sexta-feira, após fechamento do mercado, que irá retomar a vacinação dos adultos com 18 anos ou mais nos Estados Unidos, após decisão favorável junto aos órgãos reguladores (FDA e CDC).

A companhia atualizou as fichas técnicas da vacina com informações a respeito do possível desenvolvimento de coágulos sanguíneos, bem como o seu diagnóstico e tratamento. Também foram adicionadas orientações associadas a sintomas mais brandos que podem aparecer após a imunização.

A vacina da Johnson é a única de dose única aprovada no mundo, com eficácia de 66,1 por cento após 28 dias de vacinação. Segundo a companhia, o imunizante é eficaz contra as variantes sul-africana e brasileira.

E Eu Com Isso?

A notícia é levemente positiva para a companhia. Esperamos um impacto positivo no preço das ações JNJ nesta segunda-feira (26).

É válido esclarecer que a vacina é apenas mais um produto no amplo portfólio da Johnson. No curto prazo, o impacto nos resultados é limitado. No 1T21, a vacina contra a Covid-19 corroborou com 100 milhões de dólares nas receitas, menos de 0,5 por cento do total. A margem de contribuição do imunizante também é menor que os demais produtos farmacêuticos, visto que o seu desenvolvimento não visou fins lucrativos.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia também: 

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Vacina Moderna
E eu com isso

E se as vacinas não funcionarem mais?

As declarações de Stéphane Bancel, principal executivo do laboratório americano Moderna, estão provocando fortes solavancos nos mercados internacionais na manhã desta terça-feira (30). Em média,

Read More »
Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Emendas ficam

O Congresso Nacional aprovou, nesta segunda-feira (30), o Projeto de Resolução 4/2021, que viabiliza o pagamento de emendas de relator e busca adaptar tal modalidade

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.