A Johnson & Johnson (JNJ) anunciou na sexta-feira, após fechamento do mercado, que irá retomar a vacinação dos adultos com 18 anos ou mais nos Estados Unidos, após decisão favorável junto aos órgãos reguladores (FDA e CDC).
A companhia atualizou as fichas técnicas da vacina com informações a respeito do possível desenvolvimento de coágulos sanguíneos, bem como o seu diagnóstico e tratamento. Também foram adicionadas orientações associadas a sintomas mais brandos que podem aparecer após a imunização.
A vacina da Johnson é a única de dose única aprovada no mundo, com eficácia de 66,1 por cento após 28 dias de vacinação. Segundo a companhia, o imunizante é eficaz contra as variantes sul-africana e brasileira.
E Eu Com Isso?
A notícia é levemente positiva para a companhia. Esperamos um impacto positivo no preço das ações JNJ nesta segunda-feira (26).
É válido esclarecer que a vacina é apenas mais um produto no amplo portfólio da Johnson. No curto prazo, o impacto nos resultados é limitado. No 1T21, a vacina contra a Covid-19 corroborou com 100 milhões de dólares nas receitas, menos de 0,5 por cento do total. A margem de contribuição do imunizante também é menor que os demais produtos farmacêuticos, visto que o seu desenvolvimento não visou fins lucrativos.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!
—