Shopping_Cidade_Jardim-div

JHSF (JHSF3): aeroporto de luxo cresce e recebe investimentos

Inaugurado no fim do ano passado para ser o primeiro terminal privado para voos executivos, o Aeroporto Catarina, em São Roque (SP), viu sua demanda crescer – em parte pela pandemia. Com a crise do coronavírus e restrições em aeroportos, há a tendência de migração do público de altíssima renda para o segmento de aviação executiva.

A estimativa da empresa era ocupar a capacidade dos hangares construídos até dezembro de 2020, mas a meta foi alcançada já em abril. Assim, o aeroporto, que já havia recebido um investimento de 700 milhões de reais durante sua construção, está recebendo mais um aporte, de 15 milhões de reais. O dinheiro será usado para ampliar o número de hangares (galpão onde as aeronaves ficam estacionadas e são preparadas para o próximo voo) de dois para cinco.

Mesmo com a pandemia, o grupo manteve seus investimentos no Aeroporto Catarina, na rede de restaurantes e hotéis Fasano e na Fazenda Boa Vista. Com o crescimento da demanda na aviação executiva e a aceleração da plataforma digital, a JHSF vem buscando maneiras de mitigar o impacto econômico trazido pela Covid-19.

Segundo o presidente da companhia, Thiago Alonso de Oliveira, desde que a pandemia começou a se espalhar tem aparecido um número maior de passageiros “de primeira viagem” no segmento executivo.

A plataforma digital CJ Fashion apresentou crescimento de 300 por cento nos pedidos online em março e abril, na comparação com janeiro e fevereiro. O grupo também implementou um serviço de entrega para os restaurantes da marca Fasano. Segundo Oliveira, as entregas da rede de restaurantes no segundo bimestre contra o primeiro bimestre deste ano cresceram na ordem de 600 por cento.

Entretanto, acreditamos que o varejo eletrônico não será suficiente para salvar o resultado de 2020 da empresa dos impactos da quarentena da Covid-19 na economia. O processo de reabertura continua sendo o principal catalisador para o preço das ações.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Shoppings: reabertura com forte queda nas vendas (ALSO3, BRML3, IGTA3, MULT3)

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Assinatura de documento - fechamento
E eu com isso

Acordo no Orçamento

Após semanas de intensa discussão, o governo e o Congresso fecharam um acordo para solucionar o impasse envolvendo o Orçamento de 2021, aprovado com despesas

Read More »
Linx (LINX3) - Levante Investimentos
E eu com isso

Resultado da Linx (LINX3) do 4T20

A empresa de softwares Linx (LINX3) apresentou nesta segunda-feira (19), após o fechamento do mercado, os resultados do último trimestre de 2020. Como regra, as

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel