A JHSF (JHSF3), empresa líder no segmento de alta renda, divulgou suas prévias operacionais do terceiro trimestre de 2021. Os destaques positivos foram o forte crescimento das vendas dos shoppings e hotéis da companhia. Já as vendas das suas incorporadoras, por outro lado, apresentaram quedas no comparativo anual.
As vendas líquidas contratadas do segmento de incorporação da JHSF foram de R$ 333,7 milhões no 3T21, um crescimento de 46,2% no acumulado dos nove primeiros meses deste ano.
O resultado do segmento de incorporação é obtido por meio das vendas dos projetos lançados que são desenvolvidos em terrenos já pagos que a companhia mantém em seu landbank, sem a existência de permutas.
Em relação ao mesmo período do ano passado (3T21 vs. 3T20), o segmento apresentou queda de 18,8% nas vendas.
Ademais, as vendas consolidadas dos shoppings da companhia apresentaram crescimento de 45,1% em relação ao 3T19, superando o período pré-pandemia, quando não havia restrições de funcionamento e capacidade. Na comparação com o 3T20, o crescimento das vendas foi de 74,1%.
Os indicadores operacionais consolidados de vendas e aluguel também tiveram desempenho superior aos dois períodos de comparação. Os shoppings voltados ao público de alta renda foram destaque no trimestre. Na comparação com o 3T19, as vendas do Shopping Cidade Jardim cresceram 70,3% e do Catarina Fashion Outlet apresentaram crescimento de 47,9%. Quando comparado ao 3T20, o crescimento foi, respectivamente, de 75,6% e 93,2%.
Além disso, os hotéis de lazer continuaram com altas taxas de ocupação, com destaque para 71,4% de ocupação no Hotel Fasano Boa Vista, com indicadores de desempenho superiores aos observados no mesmo período em 2019 e em 2020.
No segmento de gastronomia houve crescimento de 12,2% no número de couverts vendidos e no couvert médio comparado ao 3T19.
Com relação ao 3T20, o crescimento dos indicadores foi de 21,7% e 119,6%, respectivamente.
O aeroporto executivo internacional, São Paulo Catarina, aumentou em 89,7% o número de movimentos e 129% em litros abastecidos em comparação com o 3T20. No trimestre, foram iniciadas as obras da segunda expansão de capacidade do aeroporto.
E Eu Com Isso?
Os resultados apresentados na prévia operacional da JHSF (JHSF3) foram majoritariamente positivos, apesar da queda no segmento de incorporação da companhia, com um forte crescimento das vendas dos shopping centers, hotéis e do aeroporto executivo, mostrando resiliência em suas operações.
Dessa forma, esperamos um impacto positivo para as ações da JHSF (JHSF3) no curto prazo.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—