Levante Ideias - Itaú

Itaú reformula estratégia de varejo

O Itaú (ITUB4) está chegando ao final do processo de reestruturação de toda sua operação digital no país. O conceito adotado pelo banco é similar ao visto nos grandes varejistas, usar a rede de agências para alavancar as operações no digital, algo semelhante a omnicanalidade.

Segundo o diretor de varejo do banco, André Rodrigues, o banco pretende que os clientes tenham o mesmo nível de experiência independente do canal que estejam sendo atendidos.

Para isso, a principal aposta é o uso intensivo de dados, de forma que a parte digital contribua com metade da receita do varejo. Atualmente essa parte representa algo entre 20 e 25 por cento da receita.

O projeto de reestruturação da área, batizado de “iVarejo 2030”, teve início em 2019, com o objetivo de adaptar o banco a um cenário regulatório e competitivo cada vez mais desafiador.

O resultado foi um ambiente em constante mudança, transformando o projeto temporário em uma estrutura permanente dentro da instituição.

E Eu Com Isso?

Em grandes linhas, essa estratégia do Itaú (ITUB4), não é uma grande novidade, o banco vem mostrando aos investidores já há alguns trimestres sua intensificação na digitalização de seus clientes e já expressou que permite usar as agências físicas como um diferencial em relação aos novos entrantes do mercado.

Dito isso, acreditamos que a notícia é levemente positiva, uma vez que dá mais claridade em relação aos objetivos do banco, como a meta de 50 por cento da receita vinda de canais digitais, por isso esperamos impactos levemente positivos nas ações da companhia (ITUB4) no curto-prazo.

O banco vem se mostrando consciente da sua necessidade de atualização, reconhecendo que seu papel no mercado pode mudar com a entrada de fintechs e bancos digitais, mas ao mesmo tempo tentando propor um modelo de negócios no qual consegue explorar seus pontos fortes, como o atendimento personalizado na agência, enquanto avança nas questões digitais de inovação, tentando acompanhar o ritmo de atualização cada vez mais acelerado do mercado.

Entre os grandes bancos, acreditamos que todos vêm adotando estratégias similares, enxugando a estrutura física, fechando agências ou transformando em pontos de atendimento, enquanto desenvolvem aplicativos cada vez mais modernos.

Em nossa visão o Itaú (ITUB4) parece mais avançado nesse quesito, tendo iniciado esses esforços antes.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultado do Itaú Unibanco (ITUB4) do 1T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.