Levante Ideias - Warren-Buffett

IRB Re Brasil (IRBR3) – Berkshire Hathaway de Warren Buffet nega ser acionista

IRB Re Brasil (IRBR3) – Berkshire Hathaway de Warren Buffet nega ser acionista

A empresa Berkshire Hathaway, do mega investidor Warren Buffet, divulgou comunicado em que nega ter qualquer participação societária no IRB Re Brasil (IRBR3).

Segundo o comunicado: “A Berkshire Hathaway não é acionista do IRB atualmente, nunca foi acionista do IRB e não tem intenção de se tornar um acionista do IRB”.

O jornal O Estado de S. Paulo publicou em 27/02/2020 que a companhia de Buffett teria triplicado sua posição no IRB, o que provocou uma forte alta de 6,6 por cento no preço das ações, em comparação com a queda de 2,6 por cento no Ibovespa no mesmo período.

O IRB realizou uma teleconferência com investidores na segunda-feira (2), para comentar sobre a saída do presidente do Conselho de Administração. A companhia afirmou que a Berkshire comprou ações do IRB, através da subsidiária Berkshire Hathaway International Insurance Limited. A Berkshire, que já era cliente e retrocessionária do IRB no passado, se tornou investidora e recentemente aumentou a posição.

Mais um capítulo na novela de trapalhadas e incertezas em relação ao IRB nestes últimos dias, com impacto bastante negativo para as ações da resseguradora. Mesmo com a queda de 7,75 por cento nesta terça-feira (3), esperamos mais impacto negativo no curto prazo.

A companhia tem protagonizado uma série de episódios desastrosos nas relações com investidores desde o episódio da carta da Squadra, gestora de recursos que declarou ter posição vendida nas ações do IRB e questionou a recorrência dos resultados divulgados pela resseguradora.

Não bastasse a conturbada saída de Ivan Monteiro, presidente do Conselho da Administração, que foi negada na semana passada e depois confirmada nesta segunda-feira (2), existem rumores da saída do Diretor Financeiro e de Relações com Investidores do IRB.

Acreditamos que a resposta da companhia na teleconferência de resultados do quarto trimestre de 2010 em relação aos questionamentos da Squadra foi pouco satisfatória para esclarecer os pontos questionados pelo mercado.

A recorrência do resultado líquido do IRB foi questionada e o risco do investimento nas ações do IRB aumentou bastante, com elevada volatilidade desde fevereiro.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: IRB Brasil: Warren Buffett e saída do presidente do Conselho

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.