XP e Itaú

Holding a ser criada pela Itaú (ITUB4) para cisão com XP (XP na NASDAQ) ganha nome de XPart

Desde que anunciou a cisão com a XP (XP na NASDAQ), o Itaú (ITUB4) deixou claro que pretendia criar uma empresa holding com a sua participação de 41,05 por cento na XP e distribuir as ações dessa nova empresa para seus acionistas, muito semelhante a uma distribuição de dividendos. Na tarde desta quarta-feira (27), a companhia comunicou ao mercado que o nome da nova empresa será “XPart SA”, que até o momento era chamada pelo nome provisório de “Newco”.

Vale destacar que apesar da intenção de cisão pela diretoria do banco Itaú, ainda falta aprovação por parte da assembleia dos acionistas que ocorrerá no dia 31 de janeiro.

Enquanto isso, a XP já anunciou a intenção de adquirir esta holding e distribuir ações com participação equivalente de forma direta para os acionistas.

E Eu Com Isso?

Ainda sem nenhuma definição oficial, acreditamos que a notícia não deve impactar as ações do Itaú (ITUB4) e nem da XP (XP na NASDAQ). O fim do processo da cisão é um catalisador para ambas as companhias.

Pelo lado do Itaú, acreditamos que os múltiplos do banco estão mal precificados em parte devido a participação da XP, uma vez que esta apresenta valores muito elevados, característico de empresas de tecnologia. A cisão deve tornar mais evidente o valor real dos ativos do banco e com isso elevar o preço das ações.

Já para a XP, desde o anúncio da cisão há a expectativa de que o movimento possa gerar uma venda grande das ações no momento da cisão. O fim do processo deve eliminar incertezas e destravar valor para a companhia que vem sendo capaz de entregar bons resultados operacionais.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre as empresas: XP Inc.: dados do 4T20; Itaú Unibanco (ITUB4) cria plataforma integrada para gestoras de recursos.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Hypera Pharma HYPE3
E eu com isso

Hypera (HYPE3): Resultado do 4T20

A companhia Hypera (HYPE3) divulgou seus números referentes ao quarto trimestre de 2020 na noite de sexta-feira (26). A líder do mercado farmacêutico apresentou resultados

Read More »
E eu com isso

Números da Berkshire Hathaway

A Berkshire Hathaway (BERK-A/BERK-B) apresentou no sábado (27), os seus resultados do quarto trimestre de 2020. Por se tratar de uma empresa de participações, os

Read More »
Commodities - E Eu Com Isso
E eu com isso

Commodities em alta

Apesar de o cenário para a economia brasileira não ser dos mais positivos, há alguns aspectos da economia internacional que permitem uma atitude mais otimista.

Read More »
reforma da previdência
E eu com isso

Agora vai

Após o adiamento da votação da PEC Emergencial na semana passada devido à inclusão de pontos polêmicos na proposta, Executivo e Legislativo fecharam acordo para

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel