Guerra Comercial e Reforma da Previdência

Guerra Comercial e Reforma da Previdência para fechar uma semana agitada

Sexta-feira de respiro após uma semana bem agitada. Sem fatos marcantes. Os investidores, no entanto, andam desconfiados especialmente por causa da Guerra Comercial entre EUA e China. Se por um lado, tentam se apegar a qualquer sinal positivo, por outro são incapazes de sustentar maiores altas. Os impactos de um agravamento desse conflito econômico são imprevisíveis, e certamente não ficarão restritos às duas superpotências. Por isso, o clima ainda é de tensão e volatilidade (o famoso sobe e desce).

Em uma tentativa de não deixar os mercados sem incentivos, o banco central japonês (que já tem taxas de juros negativas) elevou as compras de bônus de curto prazo..

Por aqui, a movimentação do mercado local fica influenciada pelos resultados corporativos. Reforma da Previdência é recebida no Senado num clima positivo para sua aprovação sem alterações em relação ao texto vindo da Câmara. Um novo tema começa a ganhar relevância no Congresso: a reforma tributária. Vamos acompanhar.

Enquanto isso, aproveite para assistir ao segundo episódio da minissérie 100% gratuita do analista Eduardo Guimarães.

Nos vídeos de ‘Seu Levante Financeiro’, o Edu apresenta a estratégia de investimento que alcançou, em apenas 6 meses, o equivalente a 6 anos de rentabilidade. Aqui está o link de acesso.

E Eu Com Isso?

O cenário local tem a divulgação de uma série de resultados financeiros das empresas listadas, o prazo para divulgação se encerra na próxima semana. Dia negativo por causa da influência externa.

Confira

5 Medidas Para Depois da Reforma da Previdência

Ebook – Como Investir em Ações

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.