Brazilian Presidential Candidates Speak At A National Confederation Of Municipalities (CNM) Event

Governo não tem pressa para indicar novo ministro da Saúde

Após o pedido de demissão, na última sexta-feira (15), de Nelson Teich do Ministério da Saúde, o governo não pretende correr com a nomeação de outro nome para a pasta. O terceiro ministro da Saúde pode não ser nomeado nesta semana, ficando apenas para a semana seguinte – já que Bolsonaro vem resistindo às pressões por uma indicação mais urgente. 

Nesse contexto, o ministro interino, general Eduardo Pazuello, ficará ao menos nos próximos dias no comando da Saúde. Inclusive, ele que deverá assinar o novo protocolo sobre o uso da cloroquina, a fim de expandir seu uso até para pacientes com sintomas leves.

Nos bastidores de Brasília, existe certa relutância em nomear algum nome que não seja médico para a posição, ao mesmo tempo em que se busca alguém totalmente alinhado com o presidente, principalmente no que se refere à cloroquina. Existem conversas sobre possíveis repercussões negativas caso algum militar, ou mesmo o ministro Osmar Terra, assuma a pasta. Ainda, a avaliação é que o terceiro ministro não poderá, de jeito nenhum, balançar no cargo. Por isso, o Planalto estuda com cautela a próxima nomeação.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Nelson Teich e o Mito de Sísifo

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

Artigos

Resultados do 2T20 da CVC

A CVC (CVCB3) apresentou nesta segunda-feira (20), após o fechamento do mercado e com atraso, seus resultados do segundo trimestre de 2020. Como era de

Read More »
Política Sem Aspas

O desafio do teto – parte I

No Comentário de nº 9 da Instituição Fiscal Independente, “Considerações sobre o teto de gastos da União”, Felipe Salto, Daniel Couri e Josué Pellegrini recortam

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel