Logo Gestora Pátria

Gestora Pátria avalia IPO

Uma das maiores gestoras de Private Equity brasileiro, o Pátria, avalia uma abertura de capital (IPO) na B3. A listagem seria um meio de saída parcial do investimento da também gestora de private equity Blackstone, que detém 40 por cento de participação no Pátria, além dos demais sócios buscarem uma avaliação melhor para a empresa em relação a uma transação privada.

Na bolsa brasileira, o segmento tem pouca representatividade, com apenas a gestora Tarpon, que fechou o capital recentemente e a GP Investimentos com baixa liquidez (pouco volume de negociação).

Impactos na prática

A gestora que possui familiaridade em listar seus ativos para realizar uma rodada de desinvestimentos (comum dentro de um portfólio de private equity), agora mira a própria listagem em bolsa. Outra gestora, a Vinci Partners, também mostra sinais de que abriria seu capital.

O Pátria já listou a companhia Hidrovias do Brasil (HBSA3) este ano e avaliava a abertura de capital também da empresa de loteamentos Alphaville, postergada devido às condições de mercado desfavoráveis.

Como sempre ressaltamos aqui na Levante, o primeiro impacto de uma abertura de capital é de abrir mais o leque de opções de aplicação para o investidor local.

—— ——

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

—— ——

Leia também: O avanço das vacinas.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Política sem Aspas, por Felipe Berenguer
Política Sem Aspas

Centro órfão | Política sem Aspas

A depender da abordagem utilizada, o universo da ciência política costuma dialogar fortemente com a ciência econômica, e vice-versa. Temas como análise de instituições e

Read More »
Levante Ideias - Eletrobras
E eu com isso

Medida Provisória aprovada

Foi com um placar apertadíssimo, mas a Medida Provisória 1.031/21, que trata da desestatização da Eletrobras, foi aprovada no Senado Federal. Teve atraso na entrega

Read More »
Levante Ideias - Commodities
E eu com isso

Commodities em alta

A semana se encerra com os investidores refazendo as contas sobre o comportamento dos preços dos ativos físicos, especialmente as commodities. O que está em

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel