Gafisa (GFSA3) estuda aquisição da Upcon Incorporadora
A Gafisa (GFSA3) anunciou, na segunda-feira (16), que assinou um protocolo de intenções não vinculante para adquirir a incorporadora Upcon. Esse documento apenas formaliza as negociações entre ambas as empresas e estabelece os termos da aquisição. Os trâmites devem estar concluídos em até 60 dias. Caso não haja acordo, o Protocolo de Intenções pode ser rescindido sem ônus para nenhuma das partes.
Com a aquisição, a Gafisa pretende lançar 1 bilhão de reais em valor geral de vendas (VGV) com foco nos padrões médio e alto em São Paulo. A aquisição se dará por meio de troca de ações, ou seja, não existirá necessidade de uso de caixa por parte da Gafisa. A relação de troca entre as ações das companhias não foi divulgada. Mais detalhes da transação serão informados quando da conclusão da negociação.
E Eu Com Isso?
A Gafisa ainda está em processo de turnaround. Além dos problemas macroeconômicos que atingiram o setor imobiliário durante os anos de crise, a companhia sofreu com a gestão errática da gestora de recursos GWI. Enquanto esteve no comando, a gestora foi responsável por mudanças que prejudicaram os resultados e a reputação da incorporadora. Com a saída do GWI e com a entrada de Nelson Tanure, a Gafisa vem buscando recuperar a credibilidade e melhorar seu desempenho operacional.
Clique aqui para conhecer mais sobre a série As Melhores Ações da Levante.
Leia também: Tempo é dinheiro e tem custo de troca