PetroRio Logo EECI

Follow-on da PetroRio (PRIO3)

Na noite de terça-feira, dia 15, a PetroRio (PRIO3) anunciou que o seu Conselho de Administração aprovou o início de estudos e a contratação de prestadores de serviço para realização de um follow-on, por meio do qual a companhia planeja captar um montante equivalente a 250 milhões de dólares. Os recursos líquidos serão destinados ao financiamento de projetos já em andamento e a potenciais novos negócios, como M&A. A oferta será realizada nos termos da Instrução CVM 476. O cronograma do follow-on não foi informado.

Em meados de novembro, a empresa divulgou aos investidores a celebração de acordo com a petroleira britânica BP para aquisição de 35,7 por cento do campo de Wahoo, com potencial produtivo de 140 milhões de barris de petróleo, e de 60 por cento do campo de Itaipu, totalizando um desembolso de 100 milhões de dólares.

E Eu Com Isso?

O follow-on é positivo para a PetroRio, uma vez que tira a incerteza sobre qual será a fonte de recursos para a compra dos campos de pré-sal anunciados pela companhia. Um dos prováveis motivos para a companhia querer realizar o follow-on no atual momento seria a retomada dos preços de petróleo para patamares pré-covid, de cerca de 47 dólares o barril, tendo atingido uma mínima de 28 dólares em abril.

Essa retomada pode incentivar os investidores a enxergarem um cenário menos arriscado para o setor petroleiro, o que levaria a um aumento de demanda pelas ações da companhia. Além disso, a realização do follow-on será direcionada ao financiamento dos campos adquiridos da BP e sinaliza oportunidades adicionais de crescimento projetadas pela PetroRio.

Vale mencionar que somente esses campos já apresentam potencial para triplicar a produção da companhia, o que poderá se refletir em maior retorno para seus acionistas.

Diante do anúncio de celebração de acordo com a BP e da alta recente dos preços do petróleo, as ações da PetroRio acumulam na Bolsa uma valorização de 57 por cento do fechamento do dia 18 de novembro até o pregão de ontem, 15 de dezembro, com o Ibovespa subindo cerca de 9 por cento no mesmo período.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: PetroRio entra no pré-sal

 

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »
Crypto 101

Ganhe Criptomoedas DE GRAÇA: Conheça os Airdrops de Criptos | Crypto 101 

Airdrops de Criptomoedas é o assunto que vem parando o mercado cripto. Como assim, é possível ganhar criptomoedas DE GRAÇA?!

Basicamente, Airdrops são caracterizados pela distribuição gratuita de tokens para detentores de uma determinada criptomoeda ou membros de uma comunidade específica.

Pela importância que o assunto vem tomando, no Crypto 101 de hoje, vamos abordar as principais características dos airdrops em artigo exclusivo.

Read More »
Crypto 101

O que é Staking de Criptomoedas e como fazer na prática? | Crypto 101

Staking de criptomoedas é um processo pelo qual os detentores de determinadas moedas digitais participam da validação e do consenso das transações em suas respectivas redes blockchain. Em essência, é a prática de bloquear uma certa quantidade de criptomoedas em uma carteira específica para apoiar as operações da rede.

Hoje em dia, para quem busca novas maneiras de operar Cripto, o Staking de Criptomoedas é uma maneira inovadora e com alto potencial.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »
Crypto 101

Como Montar uma Carteira de Criptomoedas | Crypto 101

Com o avanço do universo cripto, saber como montar uma Carteira de Criptomoedas se torna cada vez mais importante.
Afinal, não é só escolher qualquer moeda digital e investir, certo?
Por isso, no Crypto 101 desta semana, vamos passar pelos tópicos mais importantes sobre o assunto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.