medida provisória

Fim de semana tenso – 25/03

Fim de semana tenso

Após o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ameaçar largar o protagonismo na reforma da Previdência, Jair Bolsonaro resolveu retrucar suas declarações durante o final de semana. O presidente da República afirmou não entender o motivo da insatisfação de Maia e que não pretende “ceder às chantagens da velha política”. Por outro lado, o presidente da Câmara também não está disposto a levar sozinho o ônus da negociação pela PEC da Nova Previdência.

Nenhum dos lados parece querer ceder e, enquanto a disputa não cessa, o clima de incerteza quanto à viabilidade da reforma aumenta. Em um claro jogo de empurra, Bolsonaro e Maia tentam se livrar da responsabilidade pela falta de articulação política na casa.

E Eu Com Isso?

Assim, durante a manhã desta segunda-feira, haverá uma reunião entre o presidente, Onyx Lorenzoni, Paulo Guedes e alguns generais para buscar um meio termo que acabe com toda essa polêmica. Alguns membros da equipe econômica já começam a tornar pública a preocupação com o andamento da reforma, já que as convicções individuais estão sobrepondo a agenda tão cara ao país. Apesar dos atritos, esperamos continuidade ao projeto de reforma.  

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.